Crime dado inicialmente como tentativa de assalto em São Gotardo é caracterizado como tentativa de homicídio premeditado

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (26/08) em São Gotardo, um crime envolvendo um vendedor de livros da cidade de Uberlândia aconteceu e após o homem levar quatro tiros de uma arma de fogo, a suspeita era de uma possível tentativa de assalto contra a vítima. Porem, após investigações das Polícias Civil e Militar, foi constatado nesta manhã de quinta-feira (27/08) que o crime se tratava na verdade de uma tentativa de assassinato premeditado. Duas pessoas acusadas de cometerem o crime foram presas e serão entregues para a Justiça.

Durante uma coletiva para a imprensa Sangotardense, a Capitã Marisa da Polícia Militar de São Gotardo e o Delegado da Polícia Civil Doutor João Henrique, explicaram como chegaram até os autores do crime e como efetuaram suas prisões. Um homem e uma mulher foram presos e assumiram o crime premeditado.

Assista o vídeo da coletiva de imprensa:

Segundo informações da Polícia Militar e Civil, logo após a vítima ser socorrida as duas Polícias começaram a investigar o caso e levantar provas que pudessem chegar até os autores do crime. Após confiscar o telefone da vítima, foi constatado que o homem havia se comunicado com uma mulher momentos antes dele ser baleado e foi levantado então a suspeita contra a mulher. Diante dos fatos as Polícias deslocaram até a casa do amásio da suposta autora porem a mesma não estava em casa. Ao perceber certo nervosismo no homem de 49 anos, os Policiais decidiram encaminha-lo para a Delegacia na tentativa de maiores descobertas. A princípio o homem conhecido com “Deti” negou participação no crime, mas logo em seguida acabou confessando ter participado. Com a confissão os Policiais conseguiram falar pelo telefone com Talita R.S, a amásia de “Deti” que foi localizada em uma residência de parentes na Agrovila. Tanto a mulher quanto o homem demonstraram muita frieza ao confessarem o crime e não esboçaram sentimento de arrependimento segundo os investigadores que acompanhara o caso.

Na Delegacia, Talita R.S. de 19 anos, confessou ter atirado 5 vezes contra a vítima e contou que a arma utilizada na tentativa de assassinato, um revólver Tauros calibre .32, se encontrava escondido em uma casa de uma parente de “Deti”. Com a autorização da família os Policiais acabaram encontrando a arma do crime em uma laje nos fundos da casa.

De acordo com Talita, a razão dos dois terem cometido o crime contra o homem que é natural de Uberlândia, foi um possível relacionamento entre ela e a vítima. Em uma visita a São Gotardo, Inácio A.V.Q. de 49 anos, havia conhecido Talita e desde então os dois mantinham conversas pelo telefone. Segundo Talita, ela havia avisado o homem que era casada e todas as ligações e mensagens que ele enviava a ela eram mostradas a seu marido. Irritado com a situação, “Deti” teria então planejado a morte do homem com consentimento de Talita. Foi aí que a autora do crime marcou um encontro com a vítima e tentaram tirar sua vida.

Ainda de acordo com Talita, os dois planejaram inicialmente matar o homem na Praça em frente ao Correio de São Gotardo, porem após perceberem um casal de namorados no local, a autora combinou de encontrar com a vítima na rua Antônio Teixeira do Carmo, próximo a Avenida Presidente Vargas. Quando o homem se aproximou, “Deti” teria entregado a arma para a mulher que acabou efetuando 5 disparos contra a vítima que ainda estava dentro de seu carro. Dos 5 disparos, dois acertaram a cabeça da vítima e dois a região do tórax.

Após ser baleado, o homem possivelmente perdeu a consciência e acabou capotando seu veículo após bate-lo em uma casa de esquina na rua. Os autores do crime cientes que haviam matado o homem, fugiram do local do assassinato e retornaram para casa.

Na Delegacia Talita disse para todos os meios de imprensa que só efetuou os disparos contra o homem devido a seu amásio ameaça-la de morte caso a mesma não cometesse o crime. Segundo Talita, “Deti” iria matar o homem de qualquer jeito e caso ela não o ajudasse,  também seria assassinada. Na versão de autor, o mesmo disse que tentou fazer Talita desistir de matar o homem de última hora, porem a mesma acabou efetuando os disparos na direção da vítima.

Confiram o depoimento da autora do crime:

Apesar de já ser conhecido no meio policial, “Deti” não possuía passagens pela Polícia. Talita, quando ainda era menor de idade e já era casada com “Deti”, tentou matar seu próprio amásio após colocar chumbinho em um filtro de água na casa dos dois mas acabou não sendo apreendida. Apesar da desavença, “Deti” e Talita decidiram ficar juntos e desde então mantinham uma relação instável.

Com a constatação do crime os dois autores foram presos e serão entregues para a Justiça. A vítima ainda está internada no Hospital Regional em Patos de Minas e apesar dos dois tiros na cabeça, seu estado de saúde é estável.

Após a prisão, a Capitã Marisa e o Delegado Doutor João Henrique reforçaram o trabalho das Polícias que vem sendo realizados em São Gotardo. Apesar do alto índice de homicídios ou tentativas, os crimes na maioria das vezes são premeditados e as Polícias tem conseguido localizar e prender os autores em tempo ágil. Para se ter uma noção, nos últimos três homicídios em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, todos os autores foram localizados e presos em menos de 24 horas. As Polícias pedem inclusive que a população continue ajudando através das denúncias anônimas através do 190. Todas as provas e pistas serão mantidas em sigilo, assim como a identidade do colaborador.

Parabéns as Polícias Militar e Civil por mais este belo trabalho de investigação e prisão.

Confiram as fotos dos autores presos e arma do crime apreendida:

 

Fotos e vídeos: Portal SG AGORA

Compartilhe:

2 Comentários “Crime dado inicialmente como tentativa de assalto em São Gotardo é caracterizado como tentativa de homicídio premeditado”

  1. vanessa disse:

    Nota se que se trata de uma mulher manipuladora que envolveu os dois homens e nao mostra nenhum tipo de arependimento. Para mim ficou claro que ela induziu seu proprio marido a cometer tal crime espero que a justiça seja feita.

  2. Jnete Reis disse:

    muito bom o seu aartigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial