Campanha de Carnaval é lançada por Ministério da Saúde e foco em 2015 é prevenir contra a AIDS

79ee4eb73ee9069de6edd11c61b9065a_E

O Ministério da Saúde, lançou esta semana, a Campanha de Carnaval 2015 para todo o Brasil e o foco da campanha deste ano ficou claro: Alertar a nova geração que irá para as ruas, sobre uma doença que cresce devido a “cabeça liberal dos jovens”: A AIDS.

Doença que já viveu dias mais complicados no Brasil,a AIDS começa a preocupar novamente o Ministério Público devido as novas gerações se relacionarem mais sexualmente que as antigas e por isso uma campanha tão direta no Carnaval 2015.  A ideia com a campanha é assustar e alertar o jovens de como a vida é melhor sem a doença.

Segundo o Ministro da Saúde Arthur Chioro, a mudança no foco da campanha, que sempre estimulou o uso de camisinha,  uma mensagem mais direta precisava ser dada para as pessoas que sairão para as ruas em busca de parceiros para se relacionarem sem compromisso neste Carnaval. Alem do mais segundo o Ministro, a AIDS não é uma doença que não existe apenas em quatro dias do ano e precisa ser combatida e alertada sempre.

Ainda segundo o Ministro e dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 734 mil pessoas vivem com HIV no Brasil. A incidência do vírus é 20,4 casos por grupo de 100 mil habitantes, mas a prevalência sobe para 41,3 no Rio Grande do Sul e para 33,4 no Amazonas. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde de 204 a 2013 45% do Brasileiros que mantêm vida sexualmente ativa, não fazem o uso de preservativo.  Por isso a decisão de trabalhar a doença em foco no Carnaval 2015, foi aprovada pelo Ministério.

Por isso o foco da Campanha este ano é mais radical e tenta alertar os jovens sobre como é mais gostoso viver a vida sem a doença. Alem do mais,a campanha trabalhará a possibilidade do jovem fazer o teste de graça e já começar o tratamento caso dê positivo.

O Carnaval é uma data que precisa ser aproveitada intensamente, porem com responsabilidade e lembrando que após os quatro dias de frevo, toda uma vida segue pela frente.

Faça sexo seguro, use camisinha!

 

Texto: Diego Oliveira – SG AGORA – 

Um comentário em “Campanha de Carnaval é lançada por Ministério da Saúde e foco em 2015 é prevenir contra a AIDS”

  1. Ola, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...