Campanha em prol do pequeno Miguel mobiliza São Gotardo e família agradece emocionada

São Gotardo sempre foi uma cidade famosa pela forma que acolhe as pessoas e também como se une em prol de ajudar alguém. Neste sábado (25/04), a população Sangotardense deu mais uma prova desta solidariedade e compareceu em peso até a Escola Afonso Pena para fazer o cadastramento de doação de médula em prol do pequeno Miguel de apenas três anos e que necessita do transplante urgente.

A campanha que começou as 08:00 da manhã e iria até ao meio dia, precisou encerrar os cadastros uma hora mais cedo, devido a imensa procura da população para ajudar o garotinho. No total da campanha, mais de 250 pessoas fizeram o cadastro para serem possíveis doadores de médula.

Miguel, é natural de São Gotardo, porem mora com os Pais em Roraima desde o seu nascimento. O garotinho teve os primeiros sintomas detectados em abril de 2014, porem, só após um tempo foi confirmado que ele estava com Leucemia. De lá pra cá, tanto o pequeno Miguel, quanto sua família lutam todos os dias para que a saúde do garoto melhore e que ele se cure da doença.

De acordo com a Assistente Social da FUNDAÇÃO HEMOMINAS e organizadora dos cadastros de doação de médula em nossa Região, Sra. Simone, todas as pessoas que fizeram o cadastro em prol do pequeno Miguel, poderão ajudar outros pacientes que necessitam do transplante de médula. O cadastro feito no sábado é válido em todo território nacional e caso um dos doadores forem compatíveis com outros pacientes necessitados de transplante, poderá ajudar a salvar vidas em todo o Brasil.

Ainda de acordo com a Sra. Simone, quem não conseguiu realizar o cadastro para se tornar doador de médula no sábado, poderá ir até o HOMOCENTRO de Patos de Minas para realizar o cadastro e a coleta de sangue. O doador precisa ter idade entre 18 à 54 anos e o horário de atendimento é de 07:00 às 11:00 da manhã.

Enquanto isso, todas as pessoas que fizeram os cadastros no sábado, terão suas amostras de sangue analisadas e casos seja compatível com o pequeno Miguel, poderá fazer a doação ainda este ano. Em conversa com a Tia do garotinho, ela nos contou que não existe fila para o tipe de transplante que será feito e após localizar um possível doador, o transplante já acontecerá.

Talita, agradeceu emocionada a presença de todos na campanha. O garotinho que completa três aninhos no próximo dia 3 de Julho, espera agora o seu melhor presente de aniversário: Um doador para salvar sua vida.

 

OBS: O SGAGORA, acompanhou toda a campanha no sábado, porem, devido a um problema técnico em nosso Portal, perdemos todas as fotos que foram tiradas. Pedimos desculpas à todos e caso as fotos sejam recuperadas,atualizaremos esta reportagem com o álbum.

0 Comentários “Campanha em prol do pequeno Miguel mobiliza São Gotardo e família agradece emocionada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...