Chile bate Haiti na primeira vitória na Copa do Mundo Sub-17

Após perder na estreia para a França, a seleção chilena se recuperou na noite de ontem (30) diante do Haiti, na partida da segunda rodada do grupo C, da Copa do Mundo Sub-17, que acontece no Brasil. Os chilenos venceram por 4 a 2, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O primeiro triunfo no Mundial Sub-17 alçou o Chile à vice-liderança do grupo C, com três pontos. Já o Haiti amargou a segunda derrota seguida e é o último colocado.  

O Chile começou atacando e saiu na frente aos 15 minutos com gol de Rojas. Aos 37, Jeanty converteu um pênalti para os haitianos e igualou o placar na Serrinha.  Mas no fim do primeiro tempo, o meia-campista haitiano Ceneus marcou contra e aumentou a vantagem do Chile: 2 a 1. Na volta do intervalo, os chilenos botaram pressão e Tápia fez o terceiro, logos aos sete minutos. Na sequência, Jolicouer se livrou da defesa chilena e diminuiu para o Haiti. Motivados, os haitianos correram atrás do empate, mas faltou qualidade técnica, e no fim, aos 43 minutos, numa cobrança de falta, Tati selou a vitória chilena por 4 a 2.

Grupo D

Também na noite desta quarta-feira (30), os Estados Unidos empataram em 0 a 0 com o Japão, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em jogo válido pela segunda rodada do grupo D. Com o resultado, a seleção asiática permanece na vice-liderança, com quatro pontos, atrás apenas do Senegal, com seis. Os Estados Unidos estão em terceiro com apenas um ponto. A Holanda, que ainda não pontuou, ocupa a última posição.

Jogos de hoje

Pela segunda rodada do grupo E, a Espanha encarara o Tajiquistão, às 17h (horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Na sequência, às 20h, a seleção de Camarões duela com a Argentina.

No Estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, serão mais dois jogos, pela segunda rodada do grupo F:  às 17h, as Ilhas Salomão enfrentam o Paraguai;  e às 20h, o México enfrenta a Itália.

 

Edição: Guilherme Neto

0 Comentários “Chile bate Haiti na primeira vitória na Copa do Mundo Sub-17”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...