Com a chegada do frio, casos de Dengue diminuem em São Gotardo

IMG-20160601-WA0006
Foto: Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo

Neste início de semana em São Gotardo, o Centro de Vigilância em Saúde, divulgou os números atualizados de pessoas notificadas com dengue na cidade. Com a chegada das baixas temperaturas e após todas as campanhas realizadas para combater a doença e a propagação do focus da dengue, finalmente o número de pessoas infectados com o vírus transmitido pelo Aedes Aegypti diminuiu significadamente durante o mês de Maio.

De acordo com o último relatório apresentado, desde Janeiro de 2016, 2.718 pessoas foram notificadas com o vírus da Dengue até o dia 20 de Maio. O número pode ser multiplicado por quatro vezes, se levado em consideração as pessoas que não registraram atendimentos em hospitais, PSF’s e laboratórios de São Gotardo. Além disso, muitas pessoas contraíram o vírus mais de uma vez e o números das estatísticas podem ser ainda maiores. É possível que cerca de 11 mil pessoas tenha contraído o vírus da dengue desde o inicio do ano.

Se compararmos os dois últimos relatórios divulgados pelo Centro de Vigilância em Saúde, no mês de abril, 2.176 pessoas haviam sido notificadas com dengue em São Gotardo. Apesar do crescimento considerável no mês de Maio(2.718), nos dois meses anteriores, os números cresciam assustadoramente. De Março à Abril de 2016, os números de casos de dengue haviam passado de 729 para 2.176 notificações. Se compararmos os meses de Abril à Maio, o crescimento foi de 542 pessoas notificadas como vírus da dengue em todo o município.

O bairro Alto Bela Vista continua sendo o local com mais casos de dengue em São Gotardo. De acordo com as informações do Centro de Vigilância em Saúde, 448 pessoas foram notificadas com a doença. Vale ressaltar também o crescimento considerável de pessoas infectadas com o vírus da dengue nos bairros Boa Esperança(390), Centro(310), Nossa Senhora de Fátima(298) e São Vicente de Paula(253). Em Guarda dos Ferreiros os números das estatísticas também aumentaram e passaram de 25 para 77 pessoas notificadas com Dengue.

É preciso ressaltar que alem da Dengue, o Aedes Aegypti também é transmissor das fatais doenças Chikungunya e Zika Vírus. Por sorte, nenhum caso destas duas doenças fatais foram confirmados em São Gotardo. Vamos continuar fazendo nossa parte e acabar imediatamente com a dengue e principalmente com o Aedes Aegypti!

IMG-20160419-WA0061-e1461088414573-tile542 pessoas foram notificadas como vírus da dengue em todo o município de Abril à Maio

 

Fonte da foto com os dados: Centro de Vigilância em Sáude de São Gotaro / Reportagem: Portal SG AGORA

0 Comentários “Com a chegada do frio, casos de Dengue diminuem em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...