Com lesão no tornozelo, Jade Barbosa deixa mensagem: ‘Daqui a pouco estou de volta’

2016-930087227-201608111742521523_rts_20160811
Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

Os Jogos Olímpicos terminaram da pior maneira para Jade Barbosa. Após sentir fortes dores no tornozelo direito, durante a sua apresentação de solo, na quinta-feira, na final do individual geral de ginástica, ela teve uma lesão constatada. Ao invés de lamentar pelas redes sociais, a brasileira deixou uma mensagem de otimismo.
“Estou muito orgulhosa de ser finalista olímpica mais uma vez!!! Competir em casa é demais. Daqui a pouco já estou de volta pra fazer o que eu mais amo. Obrigado pela torcida!”, escreveu no Instagram.

Na noite de quinta-feira, Jade passou por exames e foi detectado um edema leve na atleta, confirmado pela equipe médica do médico Roberto Nahon. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nota oficial nesta noite.

– Jade Barbosa sofreu um edema leve ocasionado por um movimento comum na ginástica artística. Realizamos todos os exames, que não evidenciaram fratura. A atleta está bem e seguirá tratando no departamento médico do Time Brasil. A fase inflamatória dura poucos dias e ela será avaliada no período – afirma o médico-chefe do COB, Roberto Nahon.

Jade se machucou após concluir um salto durante a série de solo. Aos prantos, ela desistiu da prova e deixou o ginásio na cadeira de rodas. Impossibilitada de seguir, a atleta foi atendida ainda na Arena Olímpica da Barra pelo Dr. Breno Schor, médico da Missão Brasileira.

Em seguida, Jade foi encaminhada para a Policlínica da Vila Olímpica, onde foi submetida a exames de imagem. A ressonância magnética constatou trauma na perna, causando estresse ósseo. A final individual geral já seria a última participação de Jade Barbosa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Reportagem Original:http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/com-lesao-no-tornozelo-jade-barbosa-deixa-mensagem-daqui-pouco-estou-de-volta-19906715.html

Tags

0 Comentários “Com lesão no tornozelo, Jade Barbosa deixa mensagem: ‘Daqui a pouco estou de volta’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...