Com nova alta, frango vivo de Minas deixa o de São Paulo para trás e s torna um bom investimento

A alta – que volta a diferenciar o preço nas duas praças – foi a quinta sucessiva da semana e ocorreu na sexta-feira, 12, fazendo com que o produto encerrasse as duas primeiras semanas do mês cotado a R$2,55/kg.

Em São Paulo o período foi encerrado com cotação de R$2,50/kg, valor mantido desde quinta-feira, após quatro altas também sucessivas.

A despeito da estabilidade no preço, o mercado paulista permanece firme. Como a mesma situação se repete em Minas Gerais, as duas praças continuam com chances de mais reajustes.

Porém, a esta altura do mês, o que vai influenciar novas alterações de preço não é a oferta do produto e, sim, seu nível de procura no mercado varejista. É que hoje termina a primeira quinzena do mês e, com ela, começa o período de consumo decrescente.

Pequena sinalização nesse sentido foi notada no final da semana passada: os preços do frango abatido no atacado paulista se estabilizaram ou apresentaram ligeiro decréscimo, indício de que o pico de preços do mês pode ter sido superado.

Reportagem: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/com-nova-alta-frango-vivo-de-minas-deixa-o-de-sao-paulo-para-tras-130055

0 Comentários “Com nova alta, frango vivo de Minas deixa o de São Paulo para trás e s torna um bom investimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...