Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”, CESG realiza VIII Júri Simulado – Direito em Debate

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na última sexta-feira  (01/03) no Auditório Centro Cultural Grasiela Lopes, do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG), foi realizado o VIII Júri Simulado – Direito em Debate, dos alunos do curso de Direito da faculdade (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”,  a simulação que segue o esquema de um tribunal do júri, foi coordenada pela professora do CESG Sydney Aparecida Miranda Fonseca e promovida pelos alunos do 3° período do curso de Direito. O debate jurídico ainda contou com a participação dos demais professores do curso de Direito do CESG. O “Júri Simulado” é um dos momentos mais aguardados pelos alunos graduandos em Direito, que estudam no Centro de Ensino Superior de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_3605Para realizar o “teatro jurídico”, um verdadeiro ambiente de “tribunal do Júri” foi montado pelos alunos e professora envolvida no Júri Simulado. “Advogados de Defesa e Acusação”, “Júri Popular”, Platéia e até mesmo limitação de tempo para cada envolvido realizar sua argumentação, tudo para debater um dos temas atuais mais polêmicos vividos no País: “Diretos Humanos, para quem?”

Com direito a réplicas e tréplicas, os “advogados de defesa e acusação” do tema debatido, propuseram suas ideias, detalhando vários pontos positivos e também negativos resultantes da Justiça dos “Diretos IMG_3979Humanos” brasileiros. Além de demonstrarem suas opiniões, os futuros formandos em Direito ainda trouxeram soluções para vários problemas trazidos por eles próprios durante o Júri Simulado. Os professores do Curso de Direito do CESG, acompanharam atentos todas as argumentações.

Antes do veredito final sobre o tema debatido, uma “manifestação” a favor dos Diretos Humanos foi realizada pelos defensores da causa discutida, onde os mesmos destacaram as classes desfavorecidas e prejudicadas pelos “Direitos Humanos” ou por alguma eventual mudança em suas Leis e Diretrizes. Por outro lado, anteriormente durante o Júri Simulado, os “advogados de acusação” também demonstraram sua indignação com a proteção das Leis dos “Direitos Humanos” em vários casos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

Após analisarem tudo que foi dito sobre o tema “Direitos Humanos, para quem?”, o “Júri Popular” decidiu por unanimidade em declarar a vitória dos DIREITOS HUMANOS, dos dois grupos de trabalho, contrariando a lógica sistemática de um tribunal. A decisão foi baseada na importância da temática e no fato de que os debates foram complementares. Fizeram menção honrosa ao grupo que fez a “acusação”. A decisão agradou a decisão da platéia que assistia atenta, todos os passos da simulação. O Portal SG AGORA esteve presente no VIII Júri Simulado do CESG e aproveita a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos na aula prática proposta pelo curso de Direito. Parabenizamos em especial os alunos responsáveis por dirigirem o “Júri Simulado”, pela aula sobre “Direitos Humanos”.

Confira as fotos do VIII Juri Simulado do CESG:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Com o tema “Direitos Humanos, para quem?”, CESG realiza VIII Júri Simulado – Direito em Debate”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...