Com o tema VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CESG realiza 3º Café Filosófico de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Nos últimos dias 15 e 16 de Maio, foi promovido pelo Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG), a terceira edição do Café Filosófico (CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM).  Em 2019, o evento cultural, social e acadêmico tratou com seu central assunto o combate à todos os tipos de violência contra a mulheres. Através de palestras, apresentações musicais, exposições de painéis e apresentações de trabalhos dos alunos do Curso de Pedagogia, o 3º Café Filosófico do CESG mostrou mais uma vez a importância de se debater e mostrar à toda a sociedade assuntos atuais e de extrema significância em nosso País.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Alunos apresentaram trabalhos sobre o tema debatido (Foto: SG AGORA)

Alunos apresentaram trabalhos sobre o tema debatido (Foto: SG AGORA)

Com o tema “Violência contra a mulher cultura, conflito e poder: uma abordagem da diferença entre agressividade e violência nas relações de gênero em tempos de empoderamento feminino”, a terceira edição do Café Filosófico do CESG, trouxe para os alunos, professores e participantes do evento, uma triste realidade sobre como as mulheres são tratadas por homens e até mesmo por outras mulheres, em diferentes ambientes no Brasil. E tal violência consiste desde a “piadinha” maldosa no trabalho, o “assobio” na rua e até casos de consequências mais graves como violências domésticas e obstetras, esta última, uma violência que até pouco tempo atrás era considerada censurada.

Café Filosófico contou com palestra sobre a violência obstetra (Foto: SG AGORA)

Café Filosófico contou com palestra sobre violência obstetra (Foto: SG AGORA)

E para falar sobre o tema violência contra a mulher, o Café Filosófico contou com as palestras da advogada e especialista em violência obstetra” Juliana Moreira da Silva Faria Ramos Borges, a advogada, coordenadora do CREAS e uma das líderes em São Gotardo no movimento contra a violência contra a mulher Daniele Magnativa e a responsável pelo Setor de Cultura de São Gotardo Juliana Ladeira. Junto com as palestras, os alunos do curso de Pedagogia do CESG, realizaram a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o tema debatido. Antes das palestras e apresentações, o 3º Café Filosófico contou com a apresentação dos alunos da escola de música São-Gotardense Estilo Musical.

Tema em 2019 foi sobre a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (Foto: SG AGORA)

Tema em 2019 foi sobre a violência contra a mulher (Foto: SG AGORA)

O tema violência contra a mulher precisa ser debatido em nosso País durante os 365 dias do ano. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados no Brasil em 2018, 14.796 mil casos de violência doméstica, 15.925 mil casos de feminicídio e 32.916 mil casos de violência sexual (estupro). Com o crescimento a expansão da internet no País, 1.092 mil mulheres registraram queixas de violência virtual. Sobre os casos de violência obstetra, 1 em casa 4 mulheres no Brasil, já sofreram algum tipo de violência deste tipo, de acordo com dados de pesquisas no ano de 2010. Por isso é preciso debater e divulgar em todas mídias, tais violências que são registradas diariamente com mulheres em todas as partes do País.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos, professores e colaboradores do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) por mais uma edição do Café Filosófico e por tratar um tema que precisa há cada dia de mais voz. Violência contra  Mulher, não tenha medo, DENUNCIE!!!

Confira as fotos do  3º Café Filosófico do CESG:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte a Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA 

Tags

0 Comentários “Com o tema VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CESG realiza 3º Café Filosófico de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...