Com reservas, Atlético cede empate à Chapecoense e encaminha vaga na Primeira Liga

Foto Capa: Divulgação/Twitter

O Atlético não conseguiu atingir o objetivo de sair de Chapecó classificado à próxima fase da Primeira Liga, mas ficou bem perto da vaga. Diante dos titulares da Chapecoense, os reservas do Galo ficaram no empate por 2 a 2. Carlos César e Clayton marcaram pelo Alvinegro, enquanto Wellington Paulista e Jesiel, contra, balançaram as redes pela Chape.

O Atlético começou bem e dominou o primeiro tempo, indo para os vestiários com o triunfo parcial por 2 a 0. Na etapa final, sofreu com as bolas aéreas e levou o empate ainda no início, mesmo com um a mais em campo – Dodô foi expulso. No fim, o Galo pressionou e parou em grandes defesas de Artur Moraes – e na trave, sem conseguir buscar o gol da vitória.

Com o resultado, o Alvinegro agora torce contra uma goleada do Joinville-SC contra o Cruzeiro na última rodada (dia 21 de março) para se classificar. O time catarinense precisa vencer por três gols de diferença (desde que marque cinco vezes) para avançar. A Chapecoense foi eliminada com apenas dois pontos.

Agora, o Galo entra em campo pelo Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30, no Independência, o Atlético recebe o Villa Nova para defender a liderança e manter o 100% de aproveitamento. Já no domingo, o time embarca para Mendoza, na Argentina, onde joga na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Godoy Cruz, na estreia da equipe na Copa Libertadores.

Confira os melhores momentos da partida:

O jogo

O Atlético comandou as ações no primeiro tempo. Marcando forte no campo de ataque, o time alvinegro conseguia aproveitar bem os desarmes – oito no total – para armar os lances ofensivos em velocidade. Logo no começo, Rafael Moura finalizou para fora. Pouco depois, o ‘He-Man’ parou em grande defesa de Artur Moraes. Mas, aos 12 minutos, não teve jeito. Cazares atravessou a bola do meio para a direita e achou Carlos César. O lateral driblou dois adversários e finalizou no canto para abrir o placar com um belo gol: 0 a 1. Logo depois, a Chape quase empatou com Wellington Paulista.

Os dois times começaram a encontrar dificuldades na luta por campo e espaços no setor defensivo adversário. O Atlético pecava na transição da defesa para o ataque. Quando encontrou espaços, ampliou o marcador. Clayton recebeu lançamento de Carlos Eduardo, aproveitou erro do zagueiro Nathan e finalizou para grande defesa de Artur, que mandou a bola para fora. Na cobrança do escanteio, Cazares cruzou e Clayton desviou na entrada da pequena área para balançar as redes: 0 a 2.

O segundo tempo começou quente. Logo no primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral na área, Felipe Santana não subiu, e Wellington Paulista diminuiu: 1 a 2. A torcida da Chape inflamou, mas o meia Dodô, emprestado pelo Galo, cometeu falta dura em Carlos Eduardo e foi expulso diretamente. Quando parecia que a partida ficaria tranquila para os mineiros, o time da casa empatou. Luiz Antônio cobrou falta, a bola desviou em Jesiel e balançou as redes: 2 a 2.

Mesmo com um a mais, o Atlético não conseguia encontrar os espaços como na etapa inicial. A partir dos 30 minutos, as chances começaram a aparecer para o Galo. Artur Moraes defendeu bem as finalizações de Anderson, Cazares e Rafael Moura. O jovem Anderson ainda acertou o travessão. O Alvinegro pressionou até o fim, mas não conseguiu o gol da vitória.

CHAPECOENSE 2 x 2 ATLÉTICO

Chapecoense
Artur Moraes; João Pedro, Nathan, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral (Luiz Antônio), Andrei Girotto, Arthur Caike (Túlio de Melo) e Dodô; Niltinho e Wellington Paulista (Apodi)
Técnico: Vagner Mancini

Atlético
Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Ralph (Cícero), Yago, Carlos Eduardo (Anderson) e Cazares; Clayton e Rafael Moura
Técnico: Roger Machado

Gols: Carlos César, aos 12, Clayton, aos 39 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, a 1, Jesiel (contra), aos 7 do segundo tempo
Cartões amarelos: João Pedro (CHA); Carlos Eduardo, Carlos César, Ralph, Anderson (ATL)
Cartão vermelho: Dodô (CHA)

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: quarta-feira, 1º de março, às 19h30

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Silva (RS)
Assistentes: André da Silva Bittencourt (RS) e Michael Stanislau (RS)

 

Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/03/01/noticia_atletico_mg,386541/atletico-cede-empate-a-chape-e-encaminha-vaga-na-primeira-liga.shtml / Foto Capa: Divulgação/Twitter / Vídeo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2GykdXEXTlw

Tags

0 Comentários “Com reservas, Atlético cede empate à Chapecoense e encaminha vaga na Primeira Liga”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...