Comando da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo muda e Major apresenta balanço final

Major Marisa
Foto: Portal SG AGORA

Na noite desta quinta-feira (04/02) em Guarda dos Ferreiros, a Major Marisa, comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, apresentou o balanço final do trabalho realizado pela PM durante todo o ano de 2015 em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Apesar do bom balanço final avaliado pela Major, a Comandante aproveitou a reunião para se despedir do comando geral da Companhia de Polícia de São Gotardo. O Comandante Sub. Tenente Rios de Guarda dos Ferreiros, também se despediu do comando e será designado para outra cidade.

A reunião foi realizada no Batalhão da PM em Guarda dos Ferreiros e contou com a presença da população do Distrito, representantes da ASMOG (Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros), empresários e imprensa. Após o balanço final, a população agradeceu o trabalho feito pelos Comandantes principalmente em Guarda dos Ferreiros e lamentou a perda dos dois policiais.

Sobre o balanço apresentado pela Major, dois pontos foram destacados como positivos e de extrema relevância para a tranquilidade de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. A criação do Projeto Blindagem, parceria entre a PM e as empresas rurais de São Gotardo e Região, localizou e prendeu 27 foragidos que viviam tranquilamente, grande maioria deles, em Guarda dos Ferreiros no ano de 2015. Através de um trabalho minucioso da PM, os foragidos eram localizados após serem consultados no sistema Judiciário da Polícia. Os problemas de pertubação de sossego vividos pela população de Guarda dos Ferreiros também foi tratado na reunião como ponto positivo. Após vários apelos e avisos da PM, a lei de pertubação de sossego começou a ser praticada pela população do Distrito e as pessoas começaram a respeitar mais seus vizinhos.

IMG_1587
Mapa mostra os locais com maior índice de assalto em São Gotardo/Foto: Portal SG AGORA

Em São Gotardo, apesar do alto índice de assaltos cometidos principalmente no final de 2015, a Major considerou que pelo menos em partes o trabalho da PM em parceria com a Polícia Civil foi executado rapidamente e todos os criminosos foram presos logo após cometerem os crimes. Através de um mapa de São Gotardo apresentando pela Major durante a reunião, foi mostrado os locais com maiores índices de assalto na cidade. Infelizmente, os bandidos tem escolhidos vários locais espalhados por São Gotardo, não tendo um local específico para esta prática de crime, o que tem dificultado o trabalho da PM. Consequentemente, a Polícia Militar precisará através da parceria com a população, criar estratégias para melhorar a segurança de São Gotardo. Ao todo, 843 pessoas foram presas na cidade ao longo do ano de 2015.

Para o ano de 2016, São Gotardo passará por mudanças na Polícia Militar e um novo Capitão deverá assumir o comando da 216 Cia. da PM. A mudança ocorreu devido à uma desatualização no senso sobre população de São Gotardo, onde de acordo com as regras da Polícia Militar, não permite o comando especial de um Major em uma cidade com menos de 40 mil habitantes. De acordo com o último senso atualizado da cidade, São Gotardo possui 32 mil habitantes. A nova posse deverá ocorrer até o final de Fevereiro e desde já o Portal SG AGORA deseja sorte e boas vindas aos próximos comandantes da Polícia Militar de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Desejamos também muita sorte aos policiais Major Marisa e Sub. Tenente Rios, pela parceria e trabalhos prestados pelo Portal SG AGORA ao longo de 2015 e também do início de 2016. Que os dois Comandantes possam sempre continuarem à realizar este trabalho belíssimo em prol da segurança de nosso País.

Confiram as fotos da reunião sobre o balanço final da Polícia Militar em 2015:

 

Fotos e reportagem: Portal SG AGORA

0 Comentários “Comando da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo muda e Major apresenta balanço final”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...