Começa 11ª edição do Comine, evento realizado pelo UNIPAM

Compartilhe:
Evento começou nesta segunda-feira e durá até quinta, com palestras e apresentações científicas para os alunos.

Nesta segunda-feira (27/10), começou em Patos de Minas, o XI Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE), evento que é organizado pelo Centro Universitário de Patos de Minas e conta com a participação dos estudantes de diversás áreas da faculdade.
Este ano o evento trabalhará vários temas, misturando futebol, filosofia, moda, humor e fama em um só evento. Os alunos terão ainda como palestra ilustre a Bancada democrática do Alterosa Esporte, programa transmitido pela TV Alterosa.
O tema da palestra que acontecerá na quarta-feira será: “Empreendedorismo no futebol: a paixão move as massas”. Neste dia os alunos deverão ir vestidos com as camisas de seus times de coração para a divertida palestra.

Confiram o fôlder do evento:

anuncio site (1)

Confiram um pouco mais sobre os palestrantes:

Cecília Ribeiro
Cecília Ribeiro é comunicadora. Na TV, apresenta o programa Carona, na Tv Integração, todos os sábados ao meio dia. Formada em Publicidade e Propaganda, desde o começo da faculdade começou à trabalhar no rádio. Além disso, Cecília possui um blog, que é para ela mais uma forma de explorar conteúdo e falar de tudo que te desperta interesse.

Mário Sérgio Cortella
Mário Sérgio Cortella, nasceu em Londrina (PR). É filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário. Na juventude viveu em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989, concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em 1997, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. Já ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da (CAPES/MEC).

Roberto Vascon
Nascido na cidade de Raposos (MG), sempre foi um sonhador, e depois de um infância sofrida, seus sonhos começam a se realizar, mesmo que no início. Seu principal sonho era conhecer o mundo, e a partir dos Estados Unidos seu sonho, e sua vida se transformaria. Quando chegou em Nova York, viveu durante 4 meses nos bancos do Central Park, e através de um sonho e da conexão certa, conseguiu criar um império de produção de bolsas. Conforme retratado por ele mesmo, Roberto “adormeceu e sonhou com pássaros voando e se transformando em bolsas com asas. Interpretou o sonho e com os noventa dólares que tinha no bolso depois de ter trabalhado por três dias numa delicatéssen, comprou couro, agulha e linhas para costurar doze bolsas. Coincidência ou não, sua primeira cliente foi Nancy Harris, editora de moda do The New York Times. Nancy a levou ao jornal e logo foi veiculada a primeira de muitas reportagens que revelariam a história do brasileiro. Ali transformava-se em Roberto Vascon, “o mágico do couro”.

Carlos Nunes
Carlos Nunes é humorista, natural da cidade do Serro (MG). Formado em Artes Cênicas pelo Palácio das Artes, em 1980, tem em seu currículo diversas comédias de sucesso, principalmente em Minas Gerais, como: Com Jeito Vai, O Noviço e A Comédia dos Sexos. Depois de revelado nacionalmente no Prêmio Multishow do Bom Humor, estrelou dois monólogos que juntos chegam a mais de 500 mil espectadores: Pérolas do Tejo, onde conta “causos” de sua família costurados com piadas clássicas; e Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso, uma paródia a cursos de auto ajuda. Também tem passagens em conhecidas séries de TV, como Sai de Baixo, A Diarista Zorra Total.

Luis Paulo Rosenberg
Luis Paulo Rosenberg é economista e consultor, com carreira destacada nas áreas acadêmicas, empresariais e na atividade pública. Bacharel em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre e PHD em economia pela Vanderbilt University. Atuou como assessor do ministro Delfim Neto, responsável pelos setores de Ciência, Tecnologia e Investimentos em Energia. Membro da equipe de negociação com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Comentarista econômico da Folha de São Paulo, Rádios Jovem Pan, Eldorado e Bandeirantes e da revista Carta Capital. Professor Universitário da Fundação Getúlio Vargas (SP), Universidade de Brasília e Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Foi vice-presidente de marketing do Sport Club Corinthians entre 2008 e 2011. Hoje é Consultor Sênior da Rosenberg Associados, sócio da Rosenberg Partners e vice-presidente do Sport Club Corinthians.

Bancada democrática do Alterosa Esporte

Leopoldo Siqueira é nascido em Manhuaçu e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi repórter de esporte do jornal Tribuna de Minas e da antiga Rádio Sociedade, atualmente Rádio Solar. Em 1987, veio para Belo Horizonte assumir a editoria de esporte do jornal Tribuna de Minas. No mesmo período, foi repórter da Rádio Globo. Passou pela TV Record e pela editoria de polícia do jornal Estado de Minas, antes de entrar para a TV Alterosa, em 1992. Foi repórter do Jornal Aqui Agora e, em 2000, passou a exercer as funções de editor-responsável e apresentador do Alterosa Esporte.

Dario José dos Santos, o Dadá Maravilha, é carioca, nasceu em 4 de março de 1946 e teve infância pobre. Ídolo da torcida atleticana, fez 926 gols vestindo a camisa de 16 clubes em todas regiões do Brasil. O ex craque tornou-se recordista mundial, ao marcar 10 gols em uma única partida. Outro recorde, dessa vez nacional, é a conquista da artilharia do Campeonato Brasileiro por três vezes. Destaque no Campeonato Brasileiro de 1971, Dadá fez o gol – contra o Botafogo – que levou o Clube Atlético Mineiro a ser campeão daquele ano.

Otávio Di Toledo, nasceu em Belo Horizonte (MG) em 25 de março de 1969. Aos 10 anos, jogou no pré-mirim do futsal do Cruzeiro, sendo campeão 12 vezes. Aos 13, passou para o futebol de campo, onde ganhou dois títulos. Já aos 19, matriculou-se no curso de Jornalismo da Fafi (hoje Uni-BH). Nesse período, teve que optar entre o futebol de campo e a universidade e o futsal. O torcedor do América ficou com a segunda opção e, no futebol de salão, foi campeão brasileiro, pela Seleção Mineira, e campeão metropolitano pelo Clube Estrela do Oeste, de Divinópolis. Em 1993, ingressou no Diário da Tarde como repórter esportivo. Em 1998, passou a assinar a coluna do América no Diário da Tarde. Já na TV Alterosa, foi convidado pelos diretores do Viação Cipó para ser apresentador do programa.

Artur Rodrigues, nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1969. Herdou a paixão pelo Cruzeiro do pai, o jornalista Alberto Rodrigues. Desde menino tinha o sonho de trabalhar em televisão e a primeira oportunidade surgiu no BH Esporte. Em seguida, participou do programa Clube do Meu Coração, ambos em canal a cabo. O convite para ser reserva do Neuber na Bancada Democrática veio para coroar a sua paixão pela tevê e pelo futebol e, por um ano, foi titular da função no Alterosa Esporte. Depois, passou um tempo afastado da emissora, para, em seguida, voltar a representar a nação azul.

Fonte da reportagem: http://www.unipam.edu.br/noticias/-/blogs/abertura-do-xi-comine-acontece-hoje?p_p_auth=5vDY4qxt&_33_redirect=http%3A%2F%2Fwww.unipam.edu.br%2Fhome%3Bjsessionid%3D0C11E715086F85BA08E1302F953B7059%3Fp_p_id%3D115%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-6%26p_p_col_count%3D1

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Começa 11ª edição do Comine, evento realizado pelo UNIPAM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial