Como mitigar os danos da geada nas culturas de ciclo longo?

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Semanalmente, o Encontro com Gigantes promove a troca de experiências e conhecimento entre especialistas do agronegócio e você, debatendo temas relevantes para o setor. Nesta semana, o convidado é o Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Pedro Maranha Peche.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 12/08 às 19h – Geada: como mitigar os danos nas culturas de ciclo longo?
    .

As baixas temperaturas podem trazer consigo o fenômeno das geadas. Muito comuns nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, elas podem ser letais para as plantas de modo geral e também para as culturas perenes. Entretanto, o agricultor pode utilizar uma série de boas práticas no manejo pós-geada para mitigar esses efeitos. Elas envolvem, por exemplo, técnicas de poda, irrigação e nutrição. Para falar sobre como recuperar as culturas de ciclo longo afetadas pelas geadas através, a Verde convida o Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Pedro Maranha Peche.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Dr. Pedro Maranha Peche – Pedro Maranha Peche é Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde também atuou como professor substituto entre 2016 e 2018. O seu doutorado foi realizado com período sanduíche no Instituto Valenciano de Investigaciones Agrarias (IVIA), em Valência (Espanha). Em sua carreira acadêmica, já publicou diversos artigos em periódicos, capítulos de livros, entre outros.

Dr. Pedro Peche tem experiência Agronomia, com ênfase em Fruticultura, Produção de mudas, Propagação de Plantas, Sistema de Plantio Direto, Sistema de produção de frutíferas, melhoramento genético, fisiologia da produção e reguladores de crescimento. Além do doutorado, Pedro Maranha Peche é graduado em Agronomia e tem mestrado em Fitotecnia também pela UFLA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Como mitigar os danos da geada nas culturas de ciclo longo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...