Conferências da Saúde e Assistência Social são realizadas em São Gotardo

Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Na última semana no Salão de Eventos do Rotary Club de São Gotardo, foram realizadas as Conferências Municipais da Saúde e Assistência Social da cidade. O objetivo das Conferências foi discutir e avaliar o trabalho de ambas as Secretárias e também traçar novas metas para os Setores Municipais de São Gotardo. Nas conferências também foram eleitos os novos Conselheiros da Saúde e Assistência Social da cidade. As Conferências são realizadas anualmente no município.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Somos Todos Responsáveis”, a décima Conferência da Saúde de São Gotardo, foi realizada na última terça-feira (27/06) e contou com palestras, apresentações, debates em grupos e apresentações de novos projetos relacionados a saúde de São Gotardo. A Conferência da Saúde contou com as presenças do Prefeito de São Gotardo Seiji Eduardo Sekita, a Gestora Municipal de Saúde, Leandra de Fátima Silva Costa, o presidente da Câmara de Vereadores de São Gotardo, Gilberto de Oliveira Cândido, o Secretário Municipal de Administração de São Gotardo, Marcelo Soares Lacerda e o Comandante da 216ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, Capitão Marco Aurélio Ferreira Atanásio.

Em seu discurso, o Prefeito de São Gotardo Seiji Eduardo Sekita, anunciou que em breve será reiniciada a construção do Hospital Universitário em São Gotardo e que serão inauguradas até o mês de Setembro do corrente ano, sedes próprias de 05 Unidades Básicas de Saúde no município de São Gotardo. O Prefeito também agradeceu a presença de todos presentes e enalteceu a importância de eventos como este, que aproximam a população da Prefeitura e Secretarias Municipais da cidade.

Na Conferência, foram explicados também as novas mudanças que acontecerão na Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo (Pronto Socorro) e PSF’s do Município para melhor atender a população. Uma das novidades apresentadas, foi a criação da Irmandade “Irmãos da Santa Casa”, entidade filantrópica fundada para gerir a Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo. De acordo com o fundador da Imrmandade Sr. Makoto Edson Sekita, o local continuára oferecendo atendimento pelo SUS, pórem será beneficiado após se tornar um hospital filantrópico, recebendo a aquisição de novos equipamentos, melhoria da qualidade dos atendimentos oferecidos à população e melhorias nas instalações físicas.

Já a Conferência de Assistência Social de São Gotardo, foi realizada na quinta-feira (29/06), também no Salão de Eventos do Rotary Club de São Gotardo. A Conferência foi comandada pelo Secretário Municipal de Promoção e Assistência Social, Sr. Astrogildo de Castro Pinheiro e pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sra. Kátia Aparecida Peres. O evento contou com diversos usuários dos programas oferecidos pela Assistência Social que participaram e compartilharam suas ideias com os demais envolvidos na Conferência, afim de melhorar ainda mais os serviços prestados pela Secretaria de Assistência e Promoção Social de São Gotardo.

Com o tema “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e com o objetivo de fortalecer e estimular a participação social, visando melhorias e avanços nas condições da Política de Assistência Social a nível municipal, estadual e nacional, a Conferência de Assistência e Promoção Social reuniu todos os setores de Assistência Social de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros e usuários dos serviços oferecidos pelo setor e demais envolvidos, afim de debater as melhorias e metas do setor de acordo com o tema de 2017. Os delegados que acompanharão e fiscalizarão o trabalho da Comissão na Conferência Regional de Assistência Social, também foram eleitos na Conferência.

Além dos temas debatidos, palestras, projetos aprovados e novos membros escolhidos, a Conferência contou com apresentações musicais e de dança, que descontraíram todo o público presente, alem de um delicioso coffee-break para finalizar a X Conferência Municipal de Assistência e Promoção Social de São Gotardo.

Confira as fotos da Conferência da Saúde de São Gotardo:

 

Confira as fotos da Conferência da Assistência Social de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Portal SG AGORA/Adriene Santos / Fonte da Reportagem: Assessoria de Comunicação Secretarias de Saúde e Assistência e Promoção Social de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Conferências da Saúde e Assistência Social são realizadas em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...