Confira 4 alimentos para fortalecer a imunidade das crianças

Os dias mais frios estão chegando aos poucos e, junto com eles, a preocupação das mães com gripes e resfriados, comuns nessa época. Por isso, preparei dicas de outros alimentos que, além das frutas, legumes e verduras, ajudam a fortalecer a imunidade dos nossos pequenos.

Inhame – Esse tubérculo mantém uma boa flora intestinal e tem baixo índice glicêmico, o que garante bastante energia até a próxima refeição. Possui ainda uma boa quantidade de vitamina A, fundamental para o sistema imunológico e para a integridade das mucosas. Na forma de purê é como meus filhos sempre aceitam.

Óleo de coco – Fonte de ácido láurico, este componente também está presente no leite materno. Eu coloco 1 colher de chá do óleo por cima das frutas ou iogurte no lanche ou no café da manhã.

Shitake – Fonte de lentinana, um nutriente que tem como função aumentar as células de defesa e aumentar a imunidade. Misturo com a proteína ou no arroz.

Batata Yacon – Fonte de frutooligossacarídeos, ela é importante para a saúde intestinal. Para as crianças, devemos respeitar a quantidade 1 colher de sopa por dia. Misturo nos sucos, sopas ou dou em pedaços mesmo. Como ela tem um sabor adocicado, lembra muito uma fruta.

Reportagem: http://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Comer-e-Crescer-Bem-por-Andrea-Santa-Rosa/noticia/2015/04/4-alimentos-para-fortalecer-imunidade-das-criancas.html

0 Comentários “Confira 4 alimentos para fortalecer a imunidade das crianças”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...