Confira as principais ocorrências policiais durante este final de semana em São Gotardo e Região

Foto Capa: Reprodução/WhatsApp
Foto Capa: Reprodução/WhatsApp

Durante todo este final de semana em São Gotardo e também em demais cidades de nossa região, várias operações estão sendo realizadas pela Polícia Militar de São Gotardo e também de nossa região, para levar segurança à todas as pessoas. Durante este final de semana as operações foram intensificadas em São Gotardo e Matutina e uma mulher foi presa pelo crime de tráfico de drogas e um homem considerado foragido da Justiça foi localizado e preso. Na quinta-feira, um taxista São-Gotardense também foi preso em Guarda dos Ferreiros, após ser acusado por um menor de idade de estar aliciando menores para cometerem o crime de tráfico de drogas no município de São Gotardo. Com o maior e o menor, uma grande quantidade de drogas foi localizada. Além destas prisões, um homem também foi detido em São Gotardo por participar de um espancamento de um homem até a morte. Confira todas as ocorrências abaixo.

Taxista e menor são presos em Guarda dos Ferreiros com drogas

082d7785-ffff-45ee-8467-7ff295fed71bSegundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, após denuncia via 190 de que um veículo táxi modelo Voyage ocupado por dois indivíduos, teria saído da cidade de São Gotardo em direção ao distrito de Guarda dos Ferreiros transportando drogas na noite da última quinta-feira (31/10), foi iniciado o rastreamento no distrito Guardiano, quando na rua Dois a viatura policial deparou com um veiculo com as mesmas características do denunciado. Ao dar ordem de parada para o motorista do automóvel, o mesmo evadiu em alta velocidade, sendo que no final da rua Dois a guarnição visualizou um dos indivíduos dispensando dois objetos grandes em um lote vago. Ao tentarem acessar a Avenida Um a guarnição logrou êxito em abordar o veiculo, tendo finalmente submetido o condutor e passageiro a busca pessoal.

Os autores foram identificados sendo J.S.L., de 45 anos, motorista de táxi e A.C.S., menor de 17 anos, passageiro. Ao serem indagados quanto aos objetos dispensados no lote vago, ambos demonstraram nervosismo e fizeram declarações para tentar ludibriar a ação policial. Foram realizadas buscas no local, onde foi encontrando uma barra e meia de substancia análoga a maconha. O adolescente no momento que percebeu que teria sido encontrado a substancia, reagiu e tentou evadir, sendo necessário contê-lo e algemá-lo. Em conversa com o condutor do veículo, o mesmo declarou que era taxista e que havia feito a corrida para A.C.S, sendo a droga do adolescente. Em conversa com o adolescente A.C.S, ele declarou que foi aliciado por J.S.L. a cerca de 9 meses para efetuar a venda de drogas, e que na data de hoje J.S.L. teria feito contato com ele para ir comprar a droga no fornecedor no bairro Boa Esperança, assim sendo feito. O menor ainda complementou que foi pago mil reais pela substancia, sendo dividido meio a meio o valor da compra e que tal substancia renderia cerca de dois mil reais após fracionamento e comercialização.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito a J.S.L. pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores para prática de crime. Foi dado voz de apreensão em flagrante delito a A.C.S pela infração análoga ao crime de Tráfico de drogas. O veiculo de J.S.L. foi apreendido e removido ao pátio credenciado. J.S.L. e A.C.S foram conduzidos para o quartel da 216 Cia PM. A.C.S foi encaminhado ao pronto socorro de São Gotardo para atendimento médico por apresentar escoriações causadas durante a sua imobilização e algemamento, sendo atendido pelo médico de plantão e liberado. A representante legal do menor compareceu ao quartel e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. Foi realizado contato com o delegado de plantão em Patos de Minas o qual orientou que os envolvidos fossem encaminhados até a delegacia de plantão, situada na cidade de Patos de Minas-MG.

Foragido preso em Matutina

a0d75e08-af17-47c6-92e5-009215a187f3Durante a realização de uma operação rotineira para conter a criminalidade na LMG-764 em Matutina neste último sábado (02/11), um homem de 27 anos de idade considerado foragido da Justiça, foi abordado, localizado e preso pela Polícia Militar de Matutina. O homem identificado como Daniel Cardoso de Lima, 27 anos, natural de Brasília/DF, teria cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Após consulta no Sistema de Informações Policias foi encontrado o mandado de prisão em aberto em desfavor do homem, expedido pela comarca de Brasília/DF. De acordo com as informações divulgadas, consta que Daniel foi condenado a pena máxima (30 anos de reclusão). Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas para os trâmites legais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Mulher é presa com drogas em São Gotardo

59fa6016-0594-410c-9a3a-722174b00575Também neste sábado (02/11) em São Gotardo, um mulher de 34 anos de idade foi preso após ser flagrada com drogas em nossa cidade. De acordo com a PM, por volta das 19:50 de sábado, a guarnição policial realizava uma incursão no bairro Lírios do Campo, em um local constantemente denunciado como ponto de venda de drogas. Ao chegarem no local, os militares avistaram a autora A.C.A. de 34 anos correndo em direção à sua residência, sendo acompanhada de perto pelos militares. Em determinado momento os militares avistaram quando a mulher tentou se desfazer de algumas pedras de crack pelo caminho, então sendo perseguida até o interior da residência. A autora teria jogado os objetos em meio à roupa suja, além de levar outros à boca, ficando inclusive com resquícios do entorpecente na boca e nas bochechas da mulher. A autora já é bastante conhecida no meio policial e com ela foram apreendidas 13 (treze) pedras de crack, sendo 04 maiores, 06 médias e 03 pequenas.

Com a confirmação do crime de tráfico de drogas, A.C.A. foi presa em flagrante delito e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida.

Após desentendimento, homem é espancado até a morte em São Gotardo

8e61d06b-c45b-4acd-a0cd-e005097b734aNeste sábado (02/11) em São Gotardo, um homem de 31 anos de idade faleceu após ser espancado até a morte por dois outros homens de 42 e 41 anos de idade. A morte foi ocasionada após a vítima ter se desentendido com os dois autores em um bar. Um dos autores identificado como J.R.A., de 42 anos, foi preso em flagrante e assumiu participação no homicídio, O outro autor segue foragido até a edição desta reportagem. Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o crime ocorreu por volta das 19:00 horas de sábado (02). Segundo a versão de um dos autores para a PM, ele estava no bar (situado no bairro Nossa Senhora de Fátima), juntamente com o outro autor, S.A.S. de 41 anos, momento em que a vítima F.S.R. de 31 anos chegou ao local e pediu uma dose de pinga para os homens, sendo negado, iniciando então uma discussão entre os três.

Ao policiais, J.R.A. alegou que a vítima teria feito ameaças de morte contra ele e também o outro envolvido no crime, momento em que J.R.A. desferiu um golpe com um banco de madeira na vítima F.S.R., que correu em direção a via pública e foi perseguido pelos autores. A vítima teria caído ao solo e passou a ser agredida com chutes na cabeça e pelo corpo. Em seguida, o autor S.A.S. evadiu do local em um veículo de cor escura, não sendo localizado, ficando apenas o autor J.R.A. no local do crime. A vítima de 31 anos de idade foi socorrida na Viatura Policial ao Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, onde faleceu em decorrências das graves lesões sofridas. O corpo do homem foi encaminhado ao IML em Patos de Minas através do serviço funerário. O autor J.R.A. foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. O autor S.A.S. ainda não foi localizado até a edição desta reportagem.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Confira as principais ocorrências policiais durante este final de semana em São Gotardo e Região”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...