Confiram 5 notícias falsas que rolaram na internet em 2014 e enganaram muitos internautas

16899654

Falta pouco para o começo de um novo ano e, com ele, um novo ciclo de histórias falsas (conhecida como hoaxes) circularem pela internet. Quer lembrar de histórias falsas que acreditamos em 2014? Confira:

1) Acreditamos que uma garota implantou um terceiro seio para afastar possíveis namorados

Jasmine Tridevil começou um bafafá daqueles depois de ceder entrevista a uma emissora de televisão americana garantindo que, cansada de desilusões amorosas, implantou um terceiro seio para afastar possíveis interessados. Por alguns dias, o assunto foi muito discutido… até que, como mentira tem perna curta, um site descobriu a real identidade de Jasmine, que se chama Alisha Hessler e gastou uma pequena fortuna em próteses de silicone para atar no lugar do terceiro peito.

2) Acreditamos que Pepe Mujica esperou atendimento na emergência de um hospital público

Quer dizer… ainda acreditamos que isso eventualmente possa acontecer, mas o suposto registro fotográfico do momento era falso. Uma foto do presidente uruguaio, José Mujica, sentado cabisbaixo esperando para ser atendido em uma emergência, circulou pela internet em meados do ano. Evidentemente, usuários foram rápidos ao exortar a ação do mandatário, que já doa 90% de seu salário e critica o consumismo e a gastança sempre que possível. Porém, a fotografia era só de Pepe, calçando sandálias, assistindo à posse do ministro de Economia Mario Bergara em dezembro de 2013.

3) Acreditamos que, em dezembro, a Terra ficaria totalmente sem luz solar por seis dias…

…e que a Nasa teria confirmado a história toda. Mas tudo foi uma invenção do site Huzlers (uma espécie de Sensacionalista.com.br mais malicioso), que inclusive incentivou usuários a contarem nas redes sociais tudo o que fariam durante os dias de escuridão. Segundo a “reportagem”, uma tempestade solar seria responsável pelo fenômeno, produzindo poeira e destroços espaciais suficientes para bloquear 90% da luz do sol. O único detalhe é que, embora as tempestades solares realmente existam, elas não são como as tempestades terrestres que fazem poeira e destroços voarem por aí.

4) Acreditamos que Macaulay Culkin morreu B180ncQIIAEB1-W

O cara aprontou. Sim, e aprontou demais. Daí a morrer, alguém diria que é um pulo. Mas não foi dessa vez: quando notícias de sua morte se espalharam pela internet a ponto de grandes veículos de comunicação colocarem o obituário do eterno “Esqueceram de Mim” no ar, Culkin postou uma foto mostrando-se em boa forma e rindo de quem embarcou no boato.

5) Acreditamos que agosto encheria nossos bolsos de dinheiro 

É verdade que somos propensos a acreditar em fenômenos astrológicos que nos prometam dinheiro sem esforço algum. Mas essa corrente de e-mails deixou muitas pessoas com a pulga atrás da orelha em agosto: segundo o texto, que chegava também por mensagens no facebook, o mês teria cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos. isso configuraria o chamado “bolso cheio de dinheiro”, conjunção relativa ao Feng Shui que aconteceria apenas uma vez a cada 823 anos.

Reportagem: http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/12/cinco-noticias-falsas-que-ganharam-o-mundo-em-2014-4672003.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

0 Comentários “Confiram 5 notícias falsas que rolaram na internet em 2014 e enganaram muitos internautas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...