Conheça as oportunidades e os desafios do setor de consultoria agronômica

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes é um evento que promove debates para abordar temas importantes para o agronegócio. Com isso, o agricultor a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com especialistas do setor. Nesta semana, o evento conta com a participação de três palestrantes:

  • Kátia Beltrame Diretora Técnica da MK2R Soluções em Compostagem;
  • Fernando Augusto da Silveira Doutor em Microbiologia Agrícola pela Universidade de Viçosa (UFV) e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na MOARA Bioestimulantes Agrícolas;
  • Denize Carvalho Martins Doutora em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Consultora na DZ Soluções Agronômicas.
    .

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 18/11 às 19h – Desafios e oportunidades do setor de consultoria agronômica.
    .

A consultoria agronômica é fundamental para a identificação e resolução de problemas do setor agropecuário. Essa atividade auxilia os produtores a buscarem e obterem altas produtividades. Hoje, em meio à revolução tecnológica em curso no agronegócio brasileiro, os consultores precisam superar desafios para realizar um trabalho cada vez melhor e mais eficiente. Para falar sobre esses desafios e também das oportunidades do setor, a Verde convida três especialistas para o Encontro com Gigantes, são eles:

Kátia Beltrame Diretora Técnica da MK2R Soluções em Compostagem

Fernando Augusto da Silveira Doutor em Microbiologia Agrícola pela Universidade de Viçosa (UFV) e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na MOARA Bioestimulantes Agrícolas

Denize Carvalho Martins Doutora em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Consultora na DZ Soluções Agronômicas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre os palestrantes:
.

Kátia Beltrame – Kátia Goldschmidt Beltrame é Diretora Técnica da MK2R Soluções em Compostagem, com mais de 25 anos de experiência em projetos de compostagem de grandes volumes, tendo já utilizado em projetos mais de 5 milhões de toneladas de resíduos. Ela também presta consultoria na plataforma Consultores do Agro, em www.consultoresdoagro.com.br. Kátia Beltrame é uma das maiores especialistas na área de compostagem, com especialização em microbiologia agrícola e nutrição de plantas.

É coautora em livros sobre o assunto, como “Gestão de Resíduos na Agricultura e Agroindústria”, editado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais. Além de membro da Câmara Ambiental da Indústria da FIESP e da ABISOLO, da qual também é fundadora. Kátia é professora convidada no Curso de Pós Graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e do Programa SolloAgro do Departamento de Solos da mesma Instituição. Recebeu diversos Prêmios Ambientais, como o Prêmio Von Martius, da Câmara de Comércio e Indústria BRASIL–ALEMANHA.

Kátia Goldschmidt Beltrame tem graduação em Engenharia Agronômica e tem mestrado em Microbiologia Agrícola, ambos pela ESALQ/USP.

Fernando Augusto da Silveira Fernando Augusto da Silveira é Doutor em Microbiologia Agrícola pela Universidade de Viçosa (UFV) e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na MOARA Bioestimulantes Agrícolas Ltda. Ele também presta consultoria na plataforma Consultores do Agro, em www.consultoresdoagro.com.br. Fernando possui extensa experiência na operação e manutenção de biorreatores de bancada, piloto e industrial, equipamentos utilizados na produção em larga escala de bioinsumos e metabólitos de interesse industrial para utilização em diversas culturas de diferentes regiões do Brasil.

Sua área de atuação se dá principalmente nos temas: controle biológico, produção industrial de bioinsumos, biorreatores industriais, gestão, planejamento e controle de produção e manejo de grandes culturas agrícola. Fernando Augusto da Silva é Graduado em Ciências Biológicas pela Universidde Federal de Ouro Preto (UFOP) e Mestre em Microbiologia Agrícola pela UFV, além de ter realizado parte do doutorado em período sanduíche na Universidade Auckland (Nova Zelândia) e ser pós-douturando pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Denize Carvalho Martins Denize Carvalho Martins é Doutora em Fitotecnia pela Universidade federal de Viçosa (UFV) e Consultora na DZ Soluções Agronômicas, além de prestar consultoria na plataforma Consultores do Agro, em em www.consultoresdoagro.com.br. Dentro da DZ, Denize atua na área de assuntos regulatórios e uso eficiente de fertilizantes, desenvolvendo fórmulas e recomendações de adubação para empresas e proprietários rurais.

Além disso, ela teve experiência de 6 anos com experimentação agrícola através de experimentos de pesquisa desenvolvidos na Embrapa Milho e Sorgo, durante o mestrado e o doutorado. Denize Carvalho Martins é Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Mestre em Ciências Agrárias (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

Sobre a Verde
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Conheça as oportunidades e os desafios do setor de consultoria agronômica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...