Constante chuva provoca desmoronamento de ponte em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A forte e constante chuva registrada em São Gotardo desde o final de novembro de 2021 provocou na noite desta última quarta-feira (05/01) o desmoronamento da ponte que passa pelo córrego confusão dentro do perímetro urbano da cidade e que liga o Centro aos bairros Alto Bela Vista e Saturnino Pereira. Parte da estrutura asfáltica da ponte cedeu e um poste de energia elétrica caiu dentro do córrego. O trânsito de veículo e pessoas está proibido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo as primeiras informações apuradas pelo portal SG AGORA, parte do asfalto da Avenida 30 de Setembro (avenida que margeia o córrego confusão), já estava cedido desde a forte chuva registrada no domingo (02) a qual provocou vários estragos principalmente em ruas e avenidas de São Gotardo, justamente próximo ao desmoronamento ocorrido. Moradores que moram próximo a avenida já haviam alertado as autoridades sobre o risco de desmoronamento.

Na noite desta última quarta-feira (05), a estrutura continuou a ceder, fazendo com que parte da ponte desmoronasse e ficasse completamente comprometida para a passagem de carros e também de pessoas, além de risco eminente de mais desmoronamentos.  Uma casa que faz divisa com a ponte teve seu muro e parte de sua estrutura trincada. Outras residências ficaram sem energia devido a queda do poste dentro do córrego.

Forte chuva já havia arrancado boa parte do asfalto da Avenida 30 de Setembro. Asfalto havia sido colocado recentemente (Foto: SG AGORA)

Segundo o vice prefeito de São Gotardo Paulo Eugênio Vilela, presente logo cedo no local do desmoronamento, inicialmente uma solução paliativa será tomada com o objetivo de que ninguém se machuque ao tentar passar próximo ou atravessar o local. A orientação é para que ninguém se aproxime da ponte pois há um forte risco de mais partes da ponte cedam devido a forte correnteza do córrego.

Além do desmoronamento da ponte, outros pontos da Avenida 30 de Setembro também estão comprometidas. No último domingo (2) o córrego já havia transbordado alagando ruas, casas e deixando veículos no meio da forte enxurrada. Infelizmente um cenário comum todas as vezes que fortes chuvas chegam no município de São Gotardo. De acordo com especialistas, a solução correta a se fazer seria aumentar a profundidade do córrego e canalizá-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações do site de meteorologia CLIMA TEMPO, a onda de fortes tempestades de chuva continuarão ao longo de todo o mês de Janeiro de 2022. O INMET também publicou um aviso iniciando em 05/01/2022 09:50, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Em caso de risco de desmoronamento de residências, comércios, ruas ou avenidas, a orientação é que moradores deixei o local imediatamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos do desmoronamento da ponte:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Constante chuva provoca desmoronamento de ponte em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...