COPASA: Falta de água em vários bairros de São Gotardo completa quase uma semana

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, um item primordial para a vida de todas as pessoas tem faltado em vários bairros de São Gotardo: o abastecimento de água. Desde a última sexta-feira (19/06), o Portal SG AGORA tem recebido centenas de denúncias de moradores de nossa cidade, os quais fizeram a mesma reclamação sobre a falta de água em suas residências. Desde a primeira denúncia, seis dias se passaram e, mesmo assim, muitas pessoas ainda estão sem água em São Gotardo nesta quinta-feira (25).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo apurações do Portal SG AGORA, o problema de abastecimento de água que ocorreu principalmente nos bairros Saturnino Pereira, Alto Bela Vista, Taquaril, Lírios do Campo e Boa Esperança, se deve a vazamentos em canos fluviais, os quais não estavam sendo localizados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), responsável por abastecer todo o município de São Gotardo com “água tratada e limpa”, além de realizar a coleta e o tratamento de esgoto (este último compromisso nunca realizado, devido ao longo atraso na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, obra também de responsabilidade da Companhia).

Após completar quase uma semana sem água, muitos moradores precisaram abastecer suas casas com o líquido de direito de todo o cidadão, através da disponibilização de caminhões pipas da Prefeitura Municipal de São Gotardo, que estão indo até os bairros mais prejudicados com o problema sanitário, para fazer a distribuição de água para as pessoas. A água porem, não é devidamente tratada, o que obrigou a muitos moradores a precisarem comprar água para lavarem e cozinharem produtos alimentícios. Prejuízo financeiro e emocional para todos, principalmente para os mais necessitados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo as apurações informais do Portal SG AGORA, a volta do abastecimento de água ainda deverá ocorreu de maneira total apenas nesta sexta-feira (26/06). Buscando uma resposta mais definitiva e concreta, Portal SG AGORA entrou em contato com dois representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em nossa cidade ao longo desta semana, porem, até a edição desta reportagem, nenhuma resposta da Companhia, havia sido divulgada a nossa equipe de reportagens. Nosso Site continuará acompanhando toda a situação revoltante e voltaremos em uma nova reportagem, caso o problema não seja resolvido para toda a população São-Gotardense no tempo mais hábil possível.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

Um comentário em “COPASA: Falta de água em vários bairros de São Gotardo completa quase uma semana”

  1. UCELIA OLIVEIRA DE MACEDO disse:

    Moro 3 ruas acima da quadra e até presente momento estou sem água,um absurdo sem tamanho e um desrespeito total com todos que saímos cedo pra trabalhar e ao retornar não sabemos nem como fazer nossas refeições,sem contar nossa higiene pessoal revoltante Mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...