COPASA: Falta de água em vários bairros de São Gotardo completa quase uma semana

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, um item primordial para a vida de todas as pessoas tem faltado em vários bairros de São Gotardo: o abastecimento de água. Desde a última sexta-feira (19/06), o Portal SG AGORA tem recebido centenas de denúncias de moradores de nossa cidade, os quais fizeram a mesma reclamação sobre a falta de água em suas residências. Desde a primeira denúncia, seis dias se passaram e, mesmo assim, muitas pessoas ainda estão sem água em São Gotardo nesta quinta-feira (25).

Segundo apurações do Portal SG AGORA, o problema de abastecimento de água que ocorreu principalmente nos bairros Saturnino Pereira, Alto Bela Vista, Taquaril, Lírios do Campo e Boa Esperança, se deve a vazamentos em canos fluviais, os quais não estavam sendo localizados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), responsável por abastecer todo o município de São Gotardo com “água tratada e limpa”, além de realizar a coleta e o tratamento de esgoto (este último compromisso nunca realizado, devido ao longo atraso na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, obra também de responsabilidade da Companhia).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após completar quase uma semana sem água, muitos moradores precisaram abastecer suas casas com o líquido de direito de todo o cidadão, através da disponibilização de caminhões pipas da Prefeitura Municipal de São Gotardo, que estão indo até os bairros mais prejudicados com o problema sanitário, para fazer a distribuição de água para as pessoas. A água porem, não é devidamente tratada, o que obrigou a muitos moradores a precisarem comprar água para lavarem e cozinharem produtos alimentícios. Prejuízo financeiro e emocional para todos, principalmente para os mais necessitados.

Ainda segundo as apurações informais do Portal SG AGORA, a volta do abastecimento de água ainda deverá ocorreu de maneira total apenas nesta sexta-feira (26/06). Buscando uma resposta mais definitiva e concreta, Portal SG AGORA entrou em contato com dois representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em nossa cidade ao longo desta semana, porem, até a edição desta reportagem, nenhuma resposta da Companhia, havia sido divulgada a nossa equipe de reportagens. Nosso Site continuará acompanhando toda a situação revoltante e voltaremos em uma nova reportagem, caso o problema não seja resolvido para toda a população São-Gotardense no tempo mais hábil possível.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “COPASA: Falta de água em vários bairros de São Gotardo completa quase uma semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...