Coronavírus: Escolas das redes municipais e estaduais suspendem aulas em São Gotardo

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

A partir desta quarta-feira (18/03) em todo o município de São Gotardo, as aulas das redes de ensino municipais e estaduais serão suspensas devido a pandemia do Coronavírus. A paralisação da rede estadual já havia sido notificada pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Após uma reunião realizada na tarde desta última segunda-feira (16), a rede municipal de São Gotardo também decidiu paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Algumas escolas particulares de São Gotardo, também irão fechar nos próximos dias. A previsão é que as aulas retornem no dia 22 de Março, mas tudo dependerá do quadro de combate do novo Coronavírus em todo o Brasil.

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação de São Gotardo, Marilene Teodoro, a decisão da suspensão das aulas da rede municipal foi dada conforme orientação do Conselho Estadual de Educação. A previsão de retorno das aulas será para o dia 22 de Março (segunda-feira). A data porem poderá sofrer alteração conforme a proliferação do COVID-19 (novo coronavírus) no País. A rede estadual de Minas Gerais, também prevista para retornar as atividades no dia 22 de Março, através da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, já admitiu que a data deverá sofrer uma alteração e ser prorrogada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

O estado de Minas Gerais teve o primeiro de caso de coronavírus em Belo Horizonte confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda (16). A Capital Mineira ainda não havia registrado nenhum caso da doença confirmado desde o início da pandemia. Há outros cincos casos confirmados da doença no estado: dois em Juiz de Fora, um em Patrocínio, um em Divinópolis e um em Ipatinga. Até o momento, foram notificados 511 casos. Deste número, 420 estão casos sob investigação, 85 foram descartados e seis casos foram confirmados da doença.

No atual quadro da doença no Brasil e em todo o mundo, a orientação máxima é que todas as pessoas evitem locais com aglomerações de pessoas em locais abertos e principalmente em locais fechados. A distância de 1,5 (um metro e meio) entre as pessoas, também é recomendada principalmente em cidades que tiveram confirmações ou suspeitas do novo coronavírus, além da evitação de contato entre as pessoas por abraços e apertos de mãos. Entre os higienes pessoais, a recomendação é que as pessoas lavem bastante as mãos e as higienizem com álcool em gel, de preferência 70% de álcool. A higienização deve ocorrer sempre quando a pessoa tiver contato em objetos vulneráveis a contraírem o vírus principalmente em locais abertos e públicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais/Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Coronavírus: Escolas das redes municipais e estaduais suspendem aulas em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...