Coronavírus: Irmandade da Santa Casa e Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo realizam coletiva de imprensa

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na manhã desta segunda-feira (06/04) em São Gotardo, foi realizada pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo e Secretaria Municipal de Saúde de cidade, uma coletiva de imprensa para falar sobre todas as ações e medidas de prevenção ao novo Coronavírus no município São-Gotardense (CONFIRA A COLETIVA DE IMPRENSA NO FINAL DA REPORTAGEM). Mesmo sem nenhum caso confirmado do vírus letal na cidade, os órgãos público e privado trabalham de maneira acelerada e contra o tempo, para entregar em até 60 dias, seis (06) leitos de UTI equipados com aparelhos respiratórios que atenderão a população de São Gotardo e demais cidades da região do Alto Paranaíba, em caso de agravamento da pandemia do Covid-19. Os leitos serão construídos graças a parceria de empresários e pessoas do bem de São Gotardo, que estão realizando doações para que os equipamentos e leitos possam ser montados e entregues, através da através da campanha “Juntos Por São Gotardo”, campanha iniciada nas redes sociais com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na coletiva de imprensa, estiveram presentes o presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo, Makoto Sekita e a Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo, Leandra de Fátima da Silva Costa. Respondendo aos meios de comunicação presentes na coletiva, Makoto deu detalhes sobre a iniciativa da arrecadação de fundos para a construção dos novos leitos de UTI de maneira mais acelerada que ganhou o nome “Juntos Por São Gotardo”. De acordo com o empresário e chefe da Irmandade em São Gotardo, cerca de 1 milhão e 400 mil reais serão investidos para que a Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo possa estar preparada caso precise combater o novo Coronavírus através de tratamentos e isolamento no hospital municipal. Para garantir a chegada dos equipamentos em tempo mais hábil, a Irmandade precisou pagar adiantado metade do valor total do investimento. Parte do valor já pago, veio graças a campanha de arrecadação de fundos em prol da Santa Casa, segundo Makoto Sekita. O empresário espera continuar contando com o apoio de todas as pessoas do bem em prol de uma causa muito maior e que beneficiará toda a população de São Gotardo, no somente no caso do Covid-19.

Faça sua doação e contribua com as benfeitorias para a nova Santa Casa através da campanha “Juntos Por São Gotardo”:

Agência: 3267 / Conta Corrente: 00004838-0 / Nome: Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo / CNPJ: 17.837.642/0001-42

Makoto Sekita falou também sobre a reforma que está sendo feito no local onde antigamente era o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo e que muito em breve se transformará em um hospital público privado. Mesmo não sendo gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o hospital continuará atendendo a população carente de São Gotardo gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a reforma iniciada no ano de 2018 e com previsão de término de sua primeira parte em 2020, 26 novos leitos hospitalares serão construídos no hospital, além dos leitos de UTI e UTI Neonatal, nova lavanderia e nova sala de refeitório. A parte antiga do hospital também está sendo totalmente reformada. De acordo com Makoto, a intenção da Irmandade será oferecer um atendimento gratuito de excelente qualidade para toda a população São-Gotardense, evitando assim, que os pacientes de nossa cidade, precisem ir até cidades vizinhas para realizarem atendimentos e consultas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o combate e a prevenção do novo Coronavírus em São Gotardo, a Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo, Leandra e Fátima da Silva Costa, disse que os casos seguem estáveis em todo o município São-Gotardense. Até este momento, 22 casos sobre o Covid-19 foram registrados em São Gotardo, com nenhum caso confirmado, um (01) caso descartado, três (03) casos sobre investigação e outros dezoito (18) casos sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e Centro Epidemiológico de São Gotardo. Leandra acredita que, com a aceleração das obras de reforma e construção da nova Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo, a sistema público de saúde de São-Gotardense estará a princípio, preparado para combater o novo Coronavírus e poderá atender bem São Gotardo e também as cidades da Micro-região de São Gotardo (Tiros, Matutina, Rio Paranaíba e Arapuá). Leandra alerta porem, que toda a população continue fazendo sua parte e se prevenindo ao máximo, de acordo com todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Confira a coletiva de imprensa:


.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo/Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “Coronavírus: Irmandade da Santa Casa e Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo realizam coletiva de imprensa”

  1. Campos disse:

    Brincadeira hospital público(Providenciar capital adicional;
    Fornecer capacidades alternativas de gestão e implementação;
    Acrescentar valor ao consumidor e ao público em geral;
    Melhorar a identificação das necessidades e a otimização dos recursos privado)opção nada favorável a populacao
    A cidade de São Gotardo e umas das cidades que tem maior arrecadação do alto Paranaíba para de fazer o povo de bobo
    Com estratégia pitica como fizeram iludindo o povo com hospital regional ficou top né só na planta porque nunca vai ser concluída
    Acorda povão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...