Covid-19: Ação para que as pessoas usem máscaras é realizada em São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma ação simples mas com consequências resultativas em combate ao novo Coronavírus. Desde a última semana, o Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo criou uma ação inusitada que está chamando a atenção de toda a população São-Gotardense, principalmente daqueles que insistem em não usar a máscara facial. Acompanhados dos personagens “Morte” e “Vírus Covid-19”,  os ficais tem percorrido as principais ruas da cidade e também do Distrito de Guarda dos Ferreiros para “darem um susto” nas pessoas sem máscaras (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

População reagiu bem a ação (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA acompanhou a campanha de conscientização realizada pelo Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo. A ação causou diversão, mas também alerta, em todas as pessoas de uma maneira geral. No centro da cidade, aqueles que não utilizava a máscara ou que estavam com ela de maneira incorreta, rapidamente colocavam a mesma quando percebiam a presença dos personagens. Por outro lado, as pessoas que estavam de máscara apontavam para os fiscais mostrando outras pessoas que não faziam o uso do item primordial no combate ao vírus que já matou 21 pessoas em todo o município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo, o principal objetivo da ação realizada foi enaltecer a importância do uso da máscara facial e também que o novo Coronavírus ainda está presente em nossa cidade. A ação ainda quebrou de certa maneira a barreira entre os fiscais e a população, para que os mesmos possam realizar seu trabalho de fiscalização, segundo informou o Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo à imprensa.

“Máscaras evitam mortes”, disse fiscais (Foto: SG AGORA

Até esta última quarta-feira (22/09), 1051 pessoas haviam sido positivadas para o Covid-19 em São Gotardo, com 899 pacientes recuperados, 21 óbitos confirmados e outras 04 mortes ainda sob investigação para a o doença. Distrito mais populoso do município São-Gotardense, Guarda dos Ferreiros registrou 128 pacientes positivados para a doença, com 120 pessoas já recuperadas. A taxa de recuperados em todo o município chegou a 85,53%, de acordo com os últimos dados divulgados sobre a doença pela Secretaria Municipal de Saúde de nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Covid-19: Ação para que as pessoas usem máscaras é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...