Cruzeiro segura o líder Palmeiras, chega ao terceiro jogo sem derrota e mantém 12º lugar

20161013212419390560o

O Cruzeiro não acumulou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, mas desempenhou papel importante e segurou o líder Palmeiras fora de casa, na noite desta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Depois de um início de primeiro tempo de muita pressão alviverde, Mano Menezes organizou a equipe, que chegou a criar boas chances na etapa final e quase marcou. No fim, o confronto acabou mesmo 0 a 0. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e se manteve na 12º colocação do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, onde recebe a Chapecoense, no domingo, dia 16, às 17h, no Mineirão. Os ingressos para o reencontro da Raposa com seu torcedor já estão sendo vendidos aos sócios e estarão nas bilheterias do Barro Preto e do Mineirão a partir desta sexta-feira. Adversário na 30a rodada, o Palmeiras vai ao Sul do país enfrentar o Figueirense, também no domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli.

Assista os melhores momentos do jogo abaixo:

O jogo

Com marcação em linha alta desde o primeiro minuto de jogo, o Palmeiras se aproveitou da condição de mandante e amassou o Cruzeiro, que apostou nos chutões de longa distância diante da dificuldade de sair com a bola dominada. Aos 13’, o alviverde já dominava a posse de bola (68%) e registrava as chances mais claras. Gabriel Jesus quase marcou aos 14’, depois de excelente lançamento de Tchê Tchê, mas a bola raspou a trave direita da meta celeste. Aos 23’, foi Roger Guedes quem assustou com um bonito voleio que passou sobre o travessão do gol de Rafael.

Muito preocupado em ajustar a marcação e diminuir o espaço do Palmeiras, o Cruzeiro abdicou de atacar, embora tenha alcançado o objetivo de controlar um pouco mais a bola. A equipe celeste, que passou os 45 minutos iniciais sem levar perigo ao goleiro Jailson, fechou a primeira etapa com 44% de posse. Na saída para o intervalo, Sobis reclamou da arbitragem na primeira etapa. Jailson Macedo marcou 14 faltas e distribuiu dois amarelos, todos para cruzeirenses. “Queremos critério”, cobrou o camisa 7.

A volta para o segundo tempo mostrou configuração diferente de jogo. O Cruzeiro avançou a linha de marcação, encontrou mais espaços pelo meio e passou a alcançar a intermediária adversária com mais frequência. Aos 18’, depois de excelente troca de passes, Robinho recebeu na cara de Jailson, deu um leve toque para encobrir o goleiro, mas Zé Roberto impediu o gol na linha. Mano Menezes e todo o banco de reservas reclamaram muito de um suposto toque na mão, mas o lateral palmeirense usou apenas o peito.

Correndo atrás do resultado positivo dentro de casa, Cuca jogou seu time ao ataque com Rafael Marques e Alecsandro. Mano Menezes, por sua vez, optou por Ariel Cabral na vaga de Rafael Sobis e, mais tarde, Arrascaeta no lugar de Robinho. Na reta final da partida, o ímpeto acabou diminuindo de lado a lado. Com muita cautela para a recomposição, tanto Palmeiras como Cruzeiro buscaram menos o gol adversário e aceitaram o 0 a 0.

PALMEIRAS 0 X 0 CRUZEIRO

PALMEIRAS

Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Alecsandro) e Thiago Santos; Roger Guedes (Rafael Marques), Dudu (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.

Técnico: Cuca

CRUZEIRO

Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Arrascaeta) e Rafinha; Rafael Sobis (Ariel Cabral) e Ramón Ábila (Willian).

Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Ezequiel, Ramón Ábila, Henrique, Rafinha (Cruzeiro); Gabriel Jesus (Palmeiras)

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data e horário: quinta-feira, 13 de outubro de 2016, às 19h30

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

 

Reportagem e Foto: 

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/10/13/noticia_cruzeiro,358402/cruzeiro-segura-o-lider-palmeiras-chega-ao-terceiro-jogo-sem-derrota.shtml

Tags

0 Comentários “Cruzeiro segura o líder Palmeiras, chega ao terceiro jogo sem derrota e mantém 12º lugar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...