Cruzeiro vence o Villa Nova Nova no Mineirão e começa bem a temporada 2017

Foto Capa: SuperEsportes
Foto Capa: SuperEsportes

O Cruzeiro começou bem a temporada de 2017. O time celeste teve trabalho, mas venceu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ariel Cabral abriu o placar e Robinho, em bonita cobrança de falta, ampliou. Roni descontou para a equipe de Nova Lima, que teve o mando de campo a favor mesmo atuando na Pampulha.

O Cruzeiro já saiu na frente na classificação do Estadual, com três pontos, mas o fundamental foi o bom começo de temporada, na qual o time celeste busca dar uma resposta à torcida, depois de dois anos frustrantes em 2015 e 2016, sem conquistar títulos. O Villa Nova, com um time de jogadores experientes e rodados, deu certo trabalho, especialmente no segundo tempo, sem no entanto evitar a derrota como mandante – o Leão levou a partida para o Mineirão a pedido da TV que transmite o campeonato.

O Cruzeiro se preocupa agora com a estreia na Primeira Liga. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o time celeste terá uma partida que promete fortes emoções: o clássico contra o Atlético, às 19h, na primeira rodada do torneio e com a presença das duas torcidas no estádio. O Villa Nova, por sua vez, volta a campo no sábado, dia 4, em difícil compromisso diante da Caldense, às 20h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Confira os melhores momentos da partida:

O jogo

Com a base mantida, o Cruzeiro aproveitou o entrosamento para pressionar o time de veteranos do Villa Nova. A equipe celeste jogou praticamente no campo de defesa do Leão do Bonfim. E quase abriu o placar logo no início, obrigando Fernando Henrique a trabalhar em chute de Ezequiel, após passe de Robinho. Em seguida, Arrascaeta desviou cruzamento da esquerda e o goleiro voltou a intervir.O Cruzeiro usou bem as jogadas pelos flancos, com De Arrascaeta se movimentando muito. Mas nem por isso deixou de levar alguns sustos, já que o Villa adotou a postura de buscar os contra-ataques. Em um deles, Felipe Augusto recebeu nas costas dos defensores e chutou rasteiro para grande intervenção de Rafael, que tirou com os pés. O Leão, no entanto, pecou pela lentidão e os erros de passe.

Quando o primeiro tempo chegava ao fim, saiu o gol celeste. Em trama de Rafael Sobis e Arrascaeta, Ariel Cabral foi esperto e tocou para as redes de Fernando Henrique, aos 44min: 1 a 0. Rafael Sobis ainda quase ampliou antes do apito final do árbitro. A vantagem deu tranquilidade para os comandados de Mano Menezes e fez justiça ao ímpeto do Cruzeiro em atacar o adversário.
Queda previsível

O Cruzeiro do segundo tempo não foi o mesmo dos primeiros 45min. Até por ser o primeiro jogo da temporada, o time celeste diminuiu um pouco o ritmo. Tanto que as chances de gol não foram tantas. O Villa Nova manteve a postura tática, mas também não conseguiu melhorar nas investidas ofensivas, que foram raras.

Ramon Ábila foi a campo no lugar de Alisson, substituído por causa de lesão. O argentino entrou com a garra habitual, mas quem marcou o nome no jogo foi Robinho. Aos 25min, ele cobrou com perfeição falta sofrida por Arrascaeta e acertou o ângulo de Fernando Henrique: 2 a 0. O gol celeste acabou ‘incendiando’ a partida. O Villa descontou aos 27: Osvaldir cruzou para a área, a zaga não subiu e Roni desviou para as redes de Rafael: 2 a 1.

O Cruzeiro partiu em busca do terceiro gol, mas Fernando Henrique apareceu bem. Do lado do Leão, Tchô concluiu livre na área, só que errou o alvo e desperdiçou o que seria o empate. Mano Menezes trocou Arrascaeta por Elber, procurando aumentar a velocidade. Mesmo com alguns sustos, o time celeste confirmou o resultado e a boa estreia na temporada.

VILLA NOVA 1 X 2 CRUZEIRO

Villa Nova

Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Vitor), Jhonathan (Renato Kayser) e Tchô; Felipe Augusto (Arthur Faria) e Roni
Técnico: Leston Júnior
Cruzeiro

Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson (Ramon Ábila); Arrascaeta (Elber) e Rafael Sobis (Rafinha)
Técnico: Mano Menezes

Motivo: primeira rodada do Mineiro
Data: 29 de janeiro, domingo
Local: Mineirão
GOLS: Ariel Cabral, 44min do 1ºT; Robinho, 25, Roni, aos 27min do 2ºT
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Henrique, Ramon Ábila (CRU); Luís Mário, Gladstone, Paulo Vítor (VIL)
Público: 9894
Renda: R$ 176.070

20170129191009301107o

Reportagem Original e Fotos: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/01/29/noticia_cruzeiro,379743/cruzeiro-bate-o-villa-nova-no-mineirao-em-estreia-no-estadual.shtml / Vídeo Melhores Momentos: https://www.youtube.com/watch?v=14CsJOrXTk0

Tags

Um comentário em “Cruzeiro vence o Villa Nova Nova no Mineirão e começa bem a temporada 2017”

  1. renata disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...