Cruzeiro visita o Sport na Ilha do Retiro em confronto direto na luta contra o rebaixamento

O Cruzeiro ainda não garantirá sua permanência na Série A se vencer o Sport na Ilha do Retiro, mas ficará muito próximo desse objetivo caso  conquiste os três pontos no confronto desta quarta-feira, às 21h45 (uma hora a menos no Recife), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um eventual triunfo faria o clube celeste, 13º colocado, chegar a 47 pontos e, segundo os cálculos de probabilidade do Departamento de Matemática da UFMG, reduzir de maneira significativa o risco de queda. Com essa pontuação, uma equipe tem 0,75% de chances de cair de divisão.

Mas a vida do Cruzeiro não tende a ser fácil, pois o Sport aparece na cola na tabela de classificação e também tenta continuar na Série A. A uma posição dos mineiros (14º) e com um ponto a menos (43 a 44), o rubro-negro tem em Diego Souza a principal alternativa para levar a melhor no duelo. Com 13 gols, o camisa 87 divide a artilharia do campeonato com Fred, do Atlético, e é o atleta que deu mais assistências pela equipe (6). Campeão brasileiro pela Raposa em 2013, Diego será motivo de atenção especial dos comandados de Mano Menezes.

“O Diego Souza é um jogador de muita qualidade, muito experiente. Chuta bem e improvisa bem. Joguei com ele no Grêmio, no Palmeiras e aqui no Cruzeiro também. É um jogador que tem que ser marcado de perto. Espero fazer um bom jogo e marcá-lo bem. Não só ele, mas toda a equipe do Sport”, projetou o zagueiro Leo, que terá Manoel como companheiro de posição, pois Bruno Rodrigo ficou em Belo Horizonte tratando uma tendinite no joelho direito.

Desfalcado também de Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de atletas que estão no departamento médico – Robinho, Elber e Rafinha –, o Cruzeiro espera contar com seu principal jogador para fazer frente a Diego Souza. Depois de representar a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Arrascaeta se junta à delegação azul na tarde desta quarta, no Recife. Responsável por 12 gols e 18 assistências em 2016, o gringo poderá ser titular diante do Sport.

Independentemente se Mano Menezes utilizará Arrascaeta ou outro jogador, o grupo cruzeirense sabe da importância de vencer em Pernambuco, principalmente por se tratar de um adversário direto na luta contra o Z4. “Primeiramente, temos que pensar bem o jogo. Em casa, é difícil. Fora de casa, temos que pensar como vai acontecer o jogo e segurar bem a bola para não perder a posse e atacar. Quanto aparecerem as chances de gol, temos que fazer”, ressaltou o volante Ariel Cabral.

No turno, o Cruzeiro foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, no Mineirão, ainda sob o comando do português Paulo Bento. Naquela ocasião, Rogério marcou os dois gols do time nordestino, enquanto Willian descontou para os mineiros.

SPORT X CRUZEIRO

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz

Técnico: Daniel Paulista

CRUZEIRO

Rafael; Lucas Romero (Ezequiel ou Lucas), Leo, Manoel e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Alex (Lucas Romero) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian

Técnico: Mano Menezes

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife

Data: quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Horário: 21h45

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa/SP)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

 

Reportagem e Foto: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/11/16/noticia_cruzeiro,365272/cruzeiro-visita-o-sport-no-recife-para-afastar-degola-no-brasileiro.shtml

Tags

0 Comentários “Cruzeiro visita o Sport na Ilha do Retiro em confronto direto na luta contra o rebaixamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...