Descartado: Mulher sob suspeita de Coronavírus em São Gotardo testa negativo em exame

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Foram quase 20 dias de espera pelo resultado que confirmaria ou descartaria a suspeita de uma pessoa estar com o vírus do Coronavírus em São Gotardo. A vítima, uma mulher de 44 anos de idade a qual esteve na Itália e também em outros países da Europa durante quase todo o mês de Fevereiro de 2020, aguardava ansiosa o resultado que saiu nesta segunda-feira (16/03) e testou negativo, para o alívio da paciente e também de todos os moradores de São Gotardo. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo porem, ainda não confirmou o resultado de maneira oficial. Na região do Alto Paranaíba, a pandemia que já matou milhares de pessoas em todo o mundo, teve seu primeiro caso confirmado na cidade de Patrocínio neste último sábado (14), pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (CONFIRA COMO SE PROTEGER CONTRA O VÍRUS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações exclusivas da paciente de São Gotardo ao Portal SG AGORA, após vários dias de angústia, pânico e ansiedade, a mulher finalmente teve uma boa notícia neste início de semana com o resultado negativo do exame sobre o Coronavírus. De acordo com a paciente, durante o período de “quarentena”, a mesma foi isolada em sua casa, ao lado de seus familiares que também residem na mesma residência que ela e tiveram contato com a paciente após sua suspeita do vírus COVID-19 entrar em investigação. Um período assustador e sem fim para a mulher e seus familiares (esposo e filhos).

Além de todas as preocupações sobre estar ou não infectada com a nova pandemia que já matou mais de 6 mil pessoas em todo o mundo, a paciente ainda precisou conviver com uma situação bastante constrangedora. De acordo com a mulher, a mesma teve seus dados médicos sobre a suspeita do vírus do Sistema Municipal de Saúde de São Gotardo invadidos e divulgados à terceiros e o caso foi parar na Delegacia. A paciente registrou um Boletim de Ocorrência e irá processar criminalmente todos os envolvidos no caso, segundo relatou ela a reportagem do Portal SG AGORA.

Sobre o Coronavírus na região do Alto Paranaíba, um caso foi confirmado durante o final da última semana na cidade de Patrocínio. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o caso em Patrocínio se trata de uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem para a Itália. Na publicação do Estado também aparecem três casos suspeitos em investigação em Carmo do Paranaíba. E em Uberlândia, houve redução de um caso sob suspeita, que foi descartado. Com o descarte da suspeita em São Gotardo, 38 casos continuam sob investigação na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, de 46 notificações.

Minas Gerais

No Estado, há 297 casos suspeitos em notificação, quatro confirmados e 85 casos já foram descartados. O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste domingo (8). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em fevereiro com retorno ao Brasil em março. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar. O segundo caso confirmado foi em Ipatinga, no Vale do Rio Doce. Os outros dois casos estão em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Nesta sexta-feira (13) o governo estadual decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no Estado como uma das ações de preparação para assistência aos pacientes com coronavírus. Entre as medidas previstas pelo decreto está a dispensa de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais. Além disso, neste sábado, o Estado decretou a suspensão de eventos oficiais pelo próximos 30 dias. A medida deve ser revista semanalmente. Ele ainda recomenda que suspensão de eventos também seja adotada por organizações da iniciativa privada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mundo

A pandemia superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo, segundo contagem de agências internacionais. Mas, apesar dos temores, os franceses comparecem neste domingo às urnas para eleições municipais. A participação era visivelmente baixa às 17h (13h em Brasília): 38,77% contra 54,72% no primeiro turno em 2014, data das últimas municipais. A votação foi ofuscada pelo coronavírus, que já infectou 4.499 pessoas e deixou 91 mortos no país.

Confira como se proteger do Coronavírus:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Portal G1/Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) / Outras Informações: Apuração Portal SG AGORA / Infográfico: Reprodução/Portal G1 / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Descartado: Mulher sob suspeita de Coronavírus em São Gotardo testa negativo em exame”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...