Descubra como aproveitar as oportunidades da citricultura brasileira

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes é um evento semanal que promove debates sobre temas relevantes para o agronegócio, permitindo a troca de conhecimentos entre você e especialistas do setor. Nesta semana, a convidada é a Doutora em Agronomia/Fitotecnia e Professora Adjunta do Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Ana Claudia Costa.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe:
.

  • 16/09 às 19h – A nova citricultura: desafios e oportunidades;.

A citricultura brasileira é mundialmente renomada. Só para se ter uma ideia, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), o Brasil é responsável por 79% do suco de laranja comercializado no mundo. Assim, ela tem um papel importante na economia nacional: só em 2020, a exportação de suco de laranja, por exemplo, movimentou 1,4 bilhão de dólares, de acordo com o relatório Comex Stat.

Isso faz da citricultura um setor com uma série de oportunidades e desafios. Para falar sobre eles, como melhor explorá-los e dos cuidados e manejo de pomares, a Verde convida a Doutora em Agronomia/Fitotecnia e Professora Adjunta do Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Ana Claudia Costa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a palestrante:
.

Dra. Ana Claudia Costa – Ana Claudia Costa é Doutora em Agronomia/Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professora Adjunta do Departamento de Agricultura (DAG) na mesma instituição. A Dra. Ana Claudia também leciona no programa e Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da UFLA, atuando na área de Fruticultura com ênfase em Citricultura.

Em sua carreira acadêmica, a Dra. Ana Claudia tem artigos publicados em periódicos, jornais e revistas, tendo sido também Professora Efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus de Nova Xavantina. Além do Doutorado Ana Claudia Costa é graduada em Agronomia pela UFLA, Mestre em Agronomia/Fitotecnia e Pós-Doutora em Agronomia, pela mesma instituição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Descubra como aproveitar as oportunidades da citricultura brasileira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...