Dilma veta financiamento empresarial em campanhas políticas aprovado no Congresso

Foto: AP Photo/Eraldo Peres

A presidente Dilma Rousseff decidiu sancionar parcialmente o projeto de reforma política aprovado pela Câmara, mas vetou o financiamento empresarial de campanhas. De acordo com a Folha de S. Paulo, Dilma deixou o decreto assinado no fim da tarde de quinta-feira (24), antes de embarcar para Nova York, onde a presidente vai abrir a Assembleia Geral da ONU. A decisão foi comunicada por Dilma a lideranças da base aliada, de acordo com O Globo, e deve ser publicada no Diário Ofical até a segunda-feira (28).

A decisão da presidente coincide com a do STF, que, na semana passada, determinou que o financiamento empresarial de campanha é incostitucional. Segundo a Folha, na última segunda-feira (21), Dilma já havia dado sinais de que tomaria essa decisão. Em jantar com o comando do PCdoB, Dilma disse que não poderia se opor a decisão da suprema corte.

No mesmo encontro, Dilma disse que conversou a respeito com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha . Favorável ao financiamento das campanhas , ele disse, na semana passada, que o assunto não está encerrado, apesar da decisão do STF.

Segundo o Globo, os demais itens da reforma aprovados pelo Congresso serão sancionados pela presidente.

 

Reportagem: http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/09/dilma-veta-financiamento-empresarial-de-campanhas.html

0 Comentários “Dilma veta financiamento empresarial em campanhas políticas aprovado no Congresso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...