Docentes do curso de Direito do CESG lançam livro em São Gotardo

Foto Capa: Divulgação/CESG

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os docentes Cintia Nogueira de Lima Valle e Júlio Alves Caixêta Júnior lançaram, pela Editora Thoth, o livro O CÓDIGO FLORESTAL COMENTADO: MANUAL JURÍDICO E APLICAÇÃO PRÁTICA. A obra foi elaborada por uma equipe multidisciplinar, visando atender as necessidades dos profissionais que laboram com o direito ambiental em diversas áreas.

O lançamento o livro ocorreu neste mês de Agosto. Na produção de cada conteúdo, os autores contribuíram com a suas experiências profissionais, utilizando uma linguagem acessível e um texto dinâmico, possibilitando ao leitor uma visão clara da Lei 12.651/12, o Código Florestal.

A abordagem simultânea dos aspectos jurídicos, técnicos e práticos é feita artigo por artigo, permitindo ao leitor uma visão global da aplicação da lei, complementada pela jurisprudência atualizada dos Tribunais Superiores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sem a pretensão de esgotar o assunto, a presente obra se propõe ao auxílio daqueles que buscam tanto o conhecimento quanto a aplicação prática do Código Florestal, abrangendo desde os alunos da graduação aos profissionais que atuam com o meio ambiente.

Professor Júlio Alves Caixêta Júnior salientou a importância da obra e sua satisfação com o lançamento da obra. “A conclusão deste projeto só foi possível graças ao empenho de todos os autores, estou muito feliz com o resultado deste projeto e aviso ainda que este ano teremos mais dois livro.”

O Portal SG AGORA parabeniza todos os envolvidos no livro “O CÓDIGO FLORESTAL COMENTADO: MANUAL JURÍDICO E APLICAÇÃO PRÁTICA” e deseja muito sucesso aos seus autores Cintia Nogueira de Lima Valle e Júlio Alves Caixêta Júnior!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) / Foto Capa: Divulgação/CESG

Tags

0 Comentários “Docentes do curso de Direito do CESG lançam livro em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...