Documento de Gestão Compartilhada entre os municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba é assinado

Foto: Paranaíba Máximus AM-FM
Foto: Paranaíba Máximus AM-FM

Na noite da última quinta-feira (18/02) na sede da Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros (ASMOG), foi realizada mais uma reunião para tratar os assuntos emergenciais que afligem o distrito pertencente à São Gotardo e Rio Paranaíba. A reunião marcou a assinatura da Gestão Compartilhada de Guarda dos Ferreiros e mais uma vez a população do distrito cobrou a realização do plebiscito.

Participaram da reunião o prefeito de Rio Paranaíba Márcio Antônio Pereira, os promotores das Comarcas dos dois municípios, Dr. José Geraldo de Oliveira Silva Rocha e Dr. Sérgio Alvares Contagem e vereadores das duas cidades. O prefeito de São Gotardo, Seiji Sekita não compareceu a reunião devido à problemas de saúde. A população de Guarda dos Ferreiros cobrou a realização do tão sonhado plebiscito onde a comunidade vota e escolhe à qual município deseja pertencer. Apesar da não realização inicial da Consulta Popular, o documento de Gestão Compartilhada foi assinado e a partir de agora São Gotardo e Rio Paranaíba começarão executar suas obrigações públicas para a população de Guarda dos Ferreiros e os diversos problemas emergenciais deverão ser resolvidos. Os prefeitos e secretarias de Rio Paranaíba e São Gotardo haviam se reunido dias antes para tratar sobre qual seria responsabilidade de cada município e as propostas foram apresentadas a população.

Dr. José Geraldo, promotor de Rio Paranaíba, falou sobre a importância do acordo de Gestão Compartilhada e a assinatura da parceria entre os dois municípios em prol de Guarda dos Ferreiros. O Promotor citou algumas das obras que já iniciarão para melhorar a condição cidadã da população Guardiana e lembrou que acompanhará de perto o processo de evolução da parceria entre São Gotardo e Rio Paranaíba. Em entrevista à rádio Paranaíba, o promotor de São Gotardo Dr. Sérgio Alvares, disse que o primeiro passo foi dado, que é assinatura do Termo de Gestão compartilhada entre os dois municípios. Quanto ao plebiscito que a população tanto anseia, o promotor disse que este deverá acontecer desde que a população não desista de lutar pelos seus direitos, uma vez que houve o interesse dos dois municípios na realização da Consulta Popular.

Em entrevista ao repórter Welix Duarte, o Prefeito de Rio Paranaíba Márcio Antônio Pereira disse que apesar da Gestão Compartilhada ter sido um passo pequeno para a população de Guarda dos Ferreiros, um pontapé inicial foi dado e a Prefeitura de Rio Paranaíba se esforçará ao máximo para trabalhar em prol da população Guardiana. O Prefeito também citou a divisa territorial do distrito e disse que esta briga política existe há dezenas de anos mais se dispôs a trabalhar em conjunto com a Prefeitura de São Gotardo para um melhor acordo ser feito entre as duas cidades. O Prefeito de São Gotardo não compareceu a reunião devido à problemas de saúde porem o documento de Gestão Compartilhada entre os municípios já havia sido assinado por São Gotardo e entregue a Promotoria de Justiça.

Devido a mudança de data da Reunião, o Portal SG AGORA não pôde comparecer à reunião e nossa equipe pede desculpas a todas as autoridades, políticos, membros da ASMOG e população de Guarda dos Ferreiros presentes na reunião. Nosso Portal fica satisfeito de ter participado de alguma maneira deste início de melhorias para o distrito e nos colocamos a disposição para ajudar a população Guardiana a resolver quaisquer que sejam os problemas de Guarda dos Ferreiros.

Parabéns a todas as pessoas envolvidas nesta vitória inicial para a população de Guarda dos Ferreiros!

Foto: Paranaíba Máximus AM-FM

Fonte da reportagem: Thais Flávia/Paranaíba Máximus AM-FM / Fotos: ParanaíbaMáximus AM-FM

Comentários fechados

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...