Prefeito de Carmo do Paranaíba é condenado a dez anos de prisão

Foto: Divulgação Patos 1

O prefeito de Carmo do Paranaíba, Marcos Aurélio Costa Lagares, foi condenado a dez anos e quatro meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção passiva e falsidade ideológica. A informação foi confimada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quinta-feira (18). O acórdão foi publicado na quarta-feira (19) e o prefeito tem até 15 dias para recorrer da decisão. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas até a publicação da matéria ninguém havia se pronunciado.

Outras cinco pessoas também foram condenadas, sendo que o prefeito foi considerado pelos desembargadores como o mentor do esquema. Ele e os demais réus da ação foram denunciados pelo Ministério Público (MP) e já haviam sido condenados em 1ª instância. Segundo a ação, eles coagiram servidores públicos da Câmara Municipal e da Prefeitura de Carmo do Paranaíba a permitirem o desconto consignado em folha de pagamento em favor do partido Democratas (DEM).

Os descontos ilegais ocorreram durante o ano de 2009, quando Lagares era vereador e ocupava o cargo de vice-presidente da Câmara. Ele foi considerado o mentor do esquema. UmTermo de Ajustamento de Conduta (TAC) chegou a ser firmado para que houvesse a devolução do dinheiro, mas este foi forjado e não cumprido.

Segundo a assessoria de comunicação do TJMG, ainda cabe recursos no próprio tribunal.

 

Reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/02/prefeito-de-carmo-do-paranaiba-e-condenado-dez-anos-de-prisao.html

0 Comentários “Prefeito de Carmo do Paranaíba é condenado a dez anos de prisão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...