Documento de veículos de 2017 começa a ser cobrado a partir de 1º de junho em Minas

Foto Capa: Google Imagens

Motoristas que transitam nas cidades mineiras devem ficar atentos aos prazos estipulados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) com relação ao licenciamento dos veículos. Aqueles veículos com final de placa 1, 2, 3, 4 e 5 devem apresentar o documento de 2017 a partir de 1º de junho, enquanto aqueles donos de carros, motos, ônibus e caminhões com final de placa 6, 7, 8, 9 e 0 deverão apresentar o CRLV de 2017 a partir de 1º de julho.

Quem não quitar os impostos para liberação do documento, como IPVA, seguro DPVAT, taxa de licenciamento ou multas pendentes, não recebe o documento atualizado e, portanto, está sujeito a pagar uma multa de R$ 293,47 se for parado em uma blitz, além de perder 7 pontos na CNH, referentes a uma infração considerada gravíssima. Outra punição prevista é a apreensão do veículo.

Atualmente, 8,9 milhões de veículos são considerados pelo Detran como aptos ao licenciamento no estado. Destes, 3,2 milhões, ou 36%, já estão com as obrigações em dia e, portanto, o documento de 2017 já foi emitido. Outros 5,6 milhões (63,5%) ainda são considerados devedores e precisam resolver suas pendências antes de receber o CRLV de 2017.

Segundo o Detran/MG em informação passada no final do mês de março, 2,9 milhões de veículos ainda estão sem o IPVA de 2017 pago, cujo prazo final em Minas foi o dia 15 de março. As pendências com multas travam a liberação de 1,1 milhão de veículos e a taxa de licenciamento ainda não foi quitada para 3,9 milhões de carros, motos, ônibus e demais. Especialmente no caso do licenciamento, a taxa pode ser quitada até amanhã sem multa, no valor de R$ 92,66.

 

Reportagem Original: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/03/30/interna_gerais,858390/documento-de-veiculos-de-2017-sera-cobrado-a-partir-de-1-de-junho-mg.shtml / Foto Capa: Google Imagens

Tags

0 Comentários “Documento de veículos de 2017 começa a ser cobrado a partir de 1º de junho em Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...