Dois casos suspeitos de coronavírus em Uberlândia estão oficialmente sob investigação, diz Estado

Foto Capa: Getty Images via BBC

Dois casos suspeitos de coronavírus em Uberlândia estão oficialmente sendo investigados, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado no início da noite desta sexta-feira (28). Esses dados também figuram a lista do Ministério da Saúde.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou oito casos em análise na cidade, nesta quinta-feira (27), e informou que a Vigilância Epidemiológica colheu materiais para exames de todos. A análise é realizada em Belo Horizonte.

A Prefeitura de Uberlândia afirmou nesta sexta-feira que todos os casos suspeitos são notificados automaticamente ao Estado e que, até o momento, não recebeu resultados de nenhum exame e não foi informada de nenhum caso descartado ou excluído.

Segundo o boletim da SES-MG, todas as notificações recebidas até esta sexta-feira (28) foram avaliadas e discutidas, caso a caso. Em toda Minas Gerais, há 17 casos suspeitos, nenhum confirmado, três casos foram descartados e 32 foram excluídos. Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, são descartados casos que se enquadrem na definição de suspeito e apresentem confirmação laboratorial para outro agente etiológico ou resultado negativo para Covid-19. E são excluídos da base de dados nacional casos notificados que não se enquadram na definição de caso suspeito.

De acordo com o Portal G1, do Grupo Globo, o mesmo meio de comunicação entrou em contato com a assessoria de imprensa da SES-MG questionando de quais cidades são os casos descartados e excluídos e por quê da divergência de números entre Estado e Município e não obteve retorno até a publicação desta matéria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Casos suspeitos notificados pelo Município

Oito casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em Uberlândia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (27).

Ainda conforme a pasta, as pessoas têm entre 27 e 58 anos, e estiveram na Itália nas últimas duas semanas. A Vigilância Epidemiológica já colheu secreções de todos para análise, que é realizada em Belo Horizonte.

Dos casos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma jovem de 28 anos continua internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Outra jovem de 27 anos e um homem de 31 anos chegaram a ficar internados em hospitais da rede privada, mas já receberam alta.

Além disso, quatro membros da mesma família e mais uma pessoa com suspeita da doença estão em casa, segundo a Secretaria de Saúde.

Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Clauber Lourenço, todos os pacientes hospitalizados são isolados e os que vão para casa são orientados a permanecerem na residência e a tomarem os devidos cuidados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/02/28/dois-casos-suspeitos-de-coronavirus-em-uberlandia-estao-oficialmente-sob-investigacao-diz-estado.ghtml / Foto Capa: Getty Images via BBC

Tags

0 Comentários “Dois casos suspeitos de coronavírus em Uberlândia estão oficialmente sob investigação, diz Estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...