Durante ocorrências policias no final de semana, duas pessoas são presas e quatro menores são apreendidos em São Gotardo

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Em luta constante contra a criminalidade em São Gotardo, a Polícia Militar realizou durante o final de semana, várias operações de combate ao crime na cidade. Com a ajuda da população, duas pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, a primeira prisão foi realizada graças a parceria entre a PM e a população Sangotardense. Após receber várias denúncias anônimas sobre uma residência que estaria sendo utilizada para o comércio e uso de drogas no bairro Alto Bela Vista, uma guarnição policial se deslocou até o local denunciado na última sexta-feira (24/02). Além da denúncia de tráfico de drogas, o morador da residência, também estaria abrigando três menores de idade, os quais o ajudavam com o comércio dos entorpecentes.

Ao chegarem na residência denunciada, os policiais observaram uma movimentação estranha de três adolescentes no local e realizaram a abordagem policial. Com os menores, foram encontrados um saco plástico contento trinta (30) pedras de uma substância semelhante ao crack, embaladas e prontas para serem comercializadas. Em posse de um 4ba4e8d6-d00b-42ab-beb4-132ca7f16d5fdos menores abordados, foi localizada a quantia de 150,00 reais em dinheiro. A adolescente assumiu ser a proprietária da droga e confessou que realizava o comércio da mesma na porta de sua casa. A menor afirmou ainda a PM, que morava na residência a cera de três (03) semanas, apesar de entrar em contradições várias vezes. Debaixo de um colchão da casa, a quantia de 187,00 reais também foi encontrada.

Ainda de acordo com os policiais, após perceberem uma fotografia do possível morador da residência em um móvel da casa, a PM realizou buscas no bairro e encontrou o suspeito na Avenida Nossa Senhora da Abadia. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem disse ser o proprietário da residência e que havia alugado o imóvel há aproximadamente 03 meses, porém disse não ter conhecimento sobre o que os menores estavam fazendo em sua casa. Com o homem, foram encontrados a quantia em dinheiro no valor de 58,00 reais.

Diante do crime evidente de tráfico de drogas e corrupção de menores, Hiago A., vulgo “Piaba”, foi preso em flagrante delito e encaminhado para a DEPOL (Delegacia de Polícia). Os três menores de idade, droga e dinheiro localizados, foram apreendidos pela Polícia Militar de São Gotardo e entregues ao poder judiciário para as demais providências cabíveis.

Motocicleta é furtada em oficina no bairro Serra Negra

No sábado (25/02), uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha e dois capacetes, foram furtados durante a noite em uma oficina mecânica no bairro Serra Negra em São Gotardo. Após intenso rastreamento realizado pela PM de São Gotardo e cidades vizinhas, a motocicleta e um dos capacetes foram encontrados também no sábado em uma residência no bairro Boa Esperança. Um homem foi preso pelo crime de furto do veículo e um menor foi apreendido pelo crime de receptação.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, a motocicleta foi encontrada em posse de um menor de idade de 14 anos, o qual apesar da pouca idade, é bastante conhecido no meio policial pela práticas de furto, tráfico de drogas e outros delitos praticados nesta cidade. Em diálogo com o menor, na presença de sua genitora, a qual acompanhou toda a ocorrência até a liberação do menor sob sua responsabilidade, o jovem confessou que a motocicleta havia sido furtada pelo também conhecido no meio policial Matheus L. M. M., de 22 anos, o qual foi localizado e preso em flagrante delito posteriormente.

O suspeito denunciado pelo menor de idade, assumiu a autoria do crime e disse ter repassado a motocicleta para o menor localizado e apreendido pelos policiais. Um dos capacetes furtados na ocasião e que não havia sido localizado com o menor, teria sido vendido há um outro adolescente, o qual não foi localizado. O menor foi apreendido pelo crime de receptação e Matheus preso pelo crime de furto. Ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de plantão em Patos de Minas para prestarem depoimento ao delegado de plantão.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

Um comentário em “Durante ocorrências policias no final de semana, duas pessoas são presas e quatro menores são apreendidos em São Gotardo”

  1. roosevelt disse:

    de onde sao estas pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...