Em comunicado, Secretaria Municipal de Educação confirma aulas em Centro Social da ASMOG para alunos que estudariam e escola em construção em Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Reprodução/Facebook/ASMOG - Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo, enviou na manhã desta sexta-feira (07/02) para a redação do Portal SG AGORA, um comunicado o qual confirma que os alunos de Guarda dos Ferreiros matriculados nos primeiros, segundos e terceiros anos da Rede Municipal de Ensino, iniciarão as aulas normalmente no dia 10 de Fevereiro (CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA NO FINAL DA REPORTAGEM). As aulas porem, serão realizadas no Centro Social da ASMOG – Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros. A previsão era que os alunos começassem o ano letivo de 2020 na nova escola que está sendo construída pelo município de São Gotardo, mas a obra atrasou e ainda não tem previsão concreta para seu término.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

De acordo com a nota enviada ao Portal SG AGORA, a escola em construção na qual serão atendidas turmas em quatro salas, deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre. A Secretaria informou que havia um compromisso da empresa responsável pela obra de entrega destas salas no final de Janeiro de 2020, mas, devido ao recesso de alguns fornecedores no período de Natal e Ano Novo, houve falta de alguns materiais necessários para finalização dos espaços. A nota ainda frisa que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo está empenhada para que todas as crianças sejam bem atendidas e tenham um ano letivo proveitoso. Os pais dos alunos estavam bastante preocupados e com dúvidas onde seus filhos iriam estudar, faltando menos de uma semana para o início das aulas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na nota foi informado também que haverá haverá transporte para os alunos que residem em Guarda dos Ferreiros, outra preocupação dos pais dos alunos que estudariam na nova escola do distrito. O ponto será no CMEI Diorgina com os seguintes horários: Primeiro turno: saída às 06h30min e retorno às 11h30min; Segundo turno: saída às 12h15min e retorno às 17h. Os alunos residentes na zona rural serão transportados diretamente para o salão da ASMOG. Para qualquer esclarecimento, os pais dos alunos poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo através do telefone (34) 3671-8260 ou na Sede da Secretaria em São Gotardo.

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO

São Gotardo, 06 de fevereiro de 2020;

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo comunica aos pais de alunos de Guarda dos Ferreiros matriculados nos primeiros, segundos e terceiros anos da Rede Municipal de Ensino, que as aulas se iniciarão no dia 10 de fevereiro de 2020.

As crianças serão atendidas no Centro Social da ASMOG – Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros – no qual serão organizados espaços para atendimentos de quatro salas por turno. O espaço será dividido de maneira que cada sala fique ventilada, pois haverá duas janelas por sala.

O atendimento ocorrerá da seguinte maneira:

Primeiro turno: 7h às 11h15min

Uma turma de primeiro ano

Uma turma de segundo ano

Duas turmas de terceiros anos

Segundo turno: 12h30min às 16h45min

Duas turmas de primeiro ano

Duas turmas de segundo ano

Como é de conhecimento da comunidade, há uma escola em construção na qual serão atendidas essas turmas em quatro salas ainda no primeiro semestre. Havia um compromisso da empresa responsável pela obra de entrega destas salas no final de janeiro, mas, devido ao recesso de alguns fornecedores no período de natal e ano novo, houve falta de alguns materiais necessários para finalização dos espaços.

Comunica-se também que haverá transporte para os alunos que residem em Guarda dos Ferreiros. O ponto será no CMEI Diorgina com os seguintes horários:

Primeiro turno: saída às 6h30min e retorno às 11h30min

Segundo turno: saída às 12h15min e retorno às 17h.

Os alunos residentes na zona rural serão transportados diretamente para o salão.

Esta secretaria está empenhada para que todas as crianças sejam bem atendidas e tenham um ano letivo proveitoso. Os pais podem ficar cientes que o trabalho pedagógico será desenvolvido com compromisso e responsabilidade e as crianças serão acolhidas com respeito e carinho.

Para esclarecimentos, ligue no 34 3671 8260 ou compareça à sede da secretaria.

Grata,

Marilene Teodoro da Silva e Silva

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Marilene Teodoro/Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Facebook/ASMOG – Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros

Tags

0 Comentários “Em comunicado, Secretaria Municipal de Educação confirma aulas em Centro Social da ASMOG para alunos que estudariam e escola em construção em Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...