Em destaque ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, semana de conscientização será realizada em São Gotardo

Foto Capa: organizadores da campanha (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e SMPAS)
Foto Capa: organizadores da campanha (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e SMPAS)

Quando somos adultos e sofremos qualquer tipo de abuso ou exploração, nossa primeira reação é reivindicar tal atitude instantaneamente e procurar nossos direitos legais e morais. Quando somos crianças ou adolescentes porem, nem sempre temos vozes para transparecer tais abusos e explorações por medo e também por traumas e sequelas que acompanharão tal criança ou adolescente até mesmo em sua fase adulta e amadurecida (CONFIRA NO FINAL DA REPORTAGEM DICAS DE PROTEÇÃO A CRIANÇAS E A ADOLESCENTES).

Para que estes tipos de crimes não continuem, no dia 18 de Maio, é comemorado nacionalmente o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Uma data que deve ser lembrada e debatida por todas as pessoas durante todos os 365 dias do ano. Em São Gotardo, a partir da próxima semana, várias ações de conscientização nas ruas, escolas e também nos meios de comunicação de São Gotardo serão realizadas com um único objetivo: Dar um BASTA na exploração e abuso contra crianças e adolescentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Em conversa com os organizadores da campanha (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e SMPAS), foi passado ao Portal SG AGORA, que as conscientizações começam no próximo dia 13 de Maio, através de um ato simbólico na Praça São Sebastião, a partir das 13:00 horas. No encontro, serão entregues panfletos sobre a campanha e também a divulgação dos números para denúncias de tais crimes contra crianças e adolescentes. No dia 15 de Maio, a equipe da campanha concederá uma entrevista à Rádio Positiva FM, além da realização de vista as escolas da cidade nos dias 15, 16 e 17 de Maio.

Com o tema “Faça bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, a campanha continuará após a semana de conscientização, através dos disque denúncias, a principal ferramenta para se descobrir tais tipos de crimes entre crianças e adolescentes. Se você conhece ou suspeita de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo qualquer tipo de abuso o exploração, não fique calado ou se omita, ligue para os números (34) 99983-5575 e (34) 98830-3207 (Disque Conselho Tutelar 24 horas), (34) 3671-8369 (Disque Conselho Tutelar) e 100 (Disque Direitos Humanos) e faça sua denúncia. E lembre-se: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Algumas dicas para a proteção de crianças e adolescentes:

20758e7d-0218-476d-a045-6b98f4502aaf

 

Reportagem: Diego Oliveira / Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: organizadores da campanha (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e SMPAS)

Tags

0 Comentários “Em destaque ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, semana de conscientização será realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...