Em entrevista à rádio, Seiji Sekita fala sobre a mudança de local do Pronto Socorro de São Gotardo, COPASA e Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Reprodução/Vídeo/Facebook/Roncalli Marcos
Foto Capa: Reprodução/Vídeo/Facebook/Roncalli Marcos

Na manhã desta sexta-feira (04/01) em São Gotardo, o prefeito de nossa cidade Seiji Eduardo Sekita, concedeu entrevista à Radio Alvorada (CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO FINAL DA REPORTAGEM). Entrevistado pelo locutor Roncalli Marcos, o atual prefeito de São Gotardo falou sobre a mudança de local do Pronto Socorro Municipal de São Gotardo para o Bairro Alvorada, o embriólogo envolvendo o término e liberação da obra do centro de tratamento de esgoto para cidade com a COPASA e a situação do distrito de Guarda dos Ferreiros, que segundo o prefeito cresce de maneira mais acelerada, que cidades vizinhas de São Gotardo.Vale ressaltar que há anos, o local é motivo de brigas políticas entre os municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba, o que prejudica diretamente a população do distrito Guardiano.

Em forma de bate-papo, o prefeito de São Gotardo Seiji Eduardo Sekita respondeu todas as perguntas feitas durante a entrevista. Entre os assuntos mais preocupantes discutidos pelo prefeito, Sekita citou e confessou, que a cidade está muito atrasada em relação ao cuidado ambiental municipal. Além de descarregar esgoto de praticamente toda a cidade diretamente no Córrego Confusão devido ao atraso da obra do Centro de Tratamento de Esgoto executada pela COPASA, São Gotardo também passar por um sério problema quanto a questão de reciclagem de lixo. Hoje grande parte do lixo de nossa cidade, é depositado em um terreno conhecido como “lixão”, que fica a pouquíssimos quilômetros do perímetro urbano da cidade e não recebe nenhum tipo de tratamento adequado e específico para os resíduos e lixos que ali são jogados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Sobre a saúde São-Gotadense, Seiji Sekita falou sobre a mudança que o Hospital Municipal de São Gotardo receberá em breve com a transformação em uma entidade filantrópica. O local continuará realizando atendimentos pelo SUS, mas também oferecerá atendimentos particulares através de convênios médicos, empresariais, entre outros. De acordo com o prefeito de São Gotardo Sekita, todos os serviços gratuitos que hoje são oferecidos para a população no hospital, continuarão de maneira gratuita e com equipamentos e estrutura melhor do que a que é oferecida hoje.As obras de mudanças e aperfeiçoamentos do hospital já estão em andamento. Entre as as melhorias serão ampliados os leitos para receber mais pacientes, a criação do setor ortopédico e a construção de uma nova sala de cirurgias. Com as novas mudanças, o Pronto Socorro Municipal passará para o bairro Alvorada.

Seiji Eduardo Sekita ainda falou sobre a situação emergencial do cemitério de São Gotardo, que no máximo em dois anos estará em sua carga máxima. Este inclusive é um dos problemas mais complicados de resolver, segundo o prefeito de nossa cidade. Seiji disse que no passado uma empresa até chegou a procurar a prefeitura de São Gotardo propondo a construção de um cemitério particular, porem o negócio não foi para frente. Para que o local seja aprovado e atenda todas as questões do Meio Ambiente, várias exigências e regras devem ser obedecidas pela prefeitura, para que o local fique de acordo com a Lei. Para os moradores da zona rural de São Gotardo, o prefeito deu uma boa notícia que será o asfaltamento de alguns trechos das comunidades rurais São-Gotardenses. O distrito de Abaeté dos Venâncios, Cerca Velha, entre outras localidades rurais deverão receber a obra. O prefeito apenas não quis estipular datas exatas para o acontecimento de todas as obras, devido a intensa crise vivida no estado de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira a entrevista na íntegra:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Vídeo Compartilhado: Facebook/Roncalli Marcos / Foto Capa: Reprodução/Vídeo/Facebook/Roncalli Marcos

Tags

0 Comentários “Em entrevista à rádio, Seiji Sekita fala sobre a mudança de local do Pronto Socorro de São Gotardo, COPASA e Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...