Em parceria com o SEBRAE e a Região de São Gotardo, UFV promove desafio para jovens e empreendedores do Alto Paranaíba

Foto Capa: Henrique Ulhoa/Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Foto Capa: Henrique Ulhoa/Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

A Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba será palco de um grande desafio de negócios para jovens e empreendedores do Alto Paranaíba de Minas Gerais. O Agita Challenge promete movimentar a região, nos dias 29 e 30 de novembro, em um evento dinâmico e vivencial, voltado para a inovação e o empreendedorismo. As inscrições estão abertas pelo site www.sympla.com.br.

No Agita Challenge, os participantes devem propor soluções inovadoras e criativas para problemas vivenciados pelo Conselho da Região de São Gotardo, um dos maiores produtores de hortifruti do país. Os integrantes terão a chance de conhecer os bastidores da gestão da empresa, seu mercado-alvo, competidores, produtos e serviços, cultura organizacional e desafios estratégicos.

Os participantes serão divididos em dez equipes de seis pessoas, que terão 12 horas para apresentar as soluções do desafio proposto. As equipes irão desenvolver a seguinte trilha de inovação: conteúdo e trilha de aprendizado voltado para um mindset empreendedor; modelagem de negócios e valorização de perfis empreendedores (Hacker, Hustler, Hipster e Hyper); trabalho em equipe; liderança; análise de modelo de negócios; diagnóstico organizacional; matriz de priorização; brainstorming; análise estratégica; plano de ação; e pitch.

As equipes melhores colocadas serão premiadas com troféu, medalhas e R$ 5 mil em serviços na Amazon Web Service. O evento oferece alimentação completa, camping para participantes externos, mentorias, treinamento em inovação e empreendedorismo e certificados.

O Agita Challenge é organizado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, Sebrae Minas e Sicoob Credicarpa. O evento conta com o apoio da Região de São Gotardo. As dinâmicas e trilha de inovação serão realizadas pela Coollhow (Educação corporativa e Laboratório Criativo) de Belo Horizonte. A Inoalto UFV é a Agência de Inovação e Empreendedorismo do Campus Rio Paranaíba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Região de São Gotardo

O Conselho da Região de São Gotardo é a entidade gestora da Marca Coletiva Região de São Gotardo (RSG), um dos maiores produtores de hortifruti do país (alho, cebola, cenoura, batata, abacate).

Os produtos ofertados apresentam grande credibilidade no mercado consumidor e fornecedores. Apesar disso, a percepção de valor no caso dos consumidores é indireta. Eles entendem que estão comprando um produto de qualidade, mas associam essa característica ao supermercado, devido à falta de identificação com relação à marca.

Sendo assim, um dos grandes desafios é fortalecer a marca de forma a servir como diferencial também para consumidores finais e supermercados de todo o Brasil. Esse aspecto envolve tanto o posicionamento da marca, como os desafios tecnológicos inerentes e a criação de novos produtos que possam atrair a atenção do consumidor.

Mais informações: http://saogotardo.org/.

SERVIÇO:
AGITA Challenge – UFV – Região de São Gotardo

Local: UFV – Campus Rio Paranaíba / Hall do PVA (Pavilhão de Aulas)

Data: 29/11 – 18h30 às 22h e 30/11 – 08h às 19h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/agita-challenge—ufv—regiao-de-sao-gotardo__698092

 

Reportagem, Fonte da Reportagem e Foto Capa: Henrique Ulhoa/Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Tags

0 Comentários “Em parceria com o SEBRAE e a Região de São Gotardo, UFV promove desafio para jovens e empreendedores do Alto Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...