Emagrecimento ou obesidade instantânea e constantes fraquezas: Cuidado você pode estar com Diabetes

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

08554f65-a204-4170-a4fa-43df92c9b622A Diabetes é uma das doenças que mais tem despertado em brasileiros. Mais comum entre os casos, a Diabetes Tipo 2 é mais conhecida por todos devido aos seus sintomas iniciais como a obesidade devido o excesso de alimentação visão turva e constantes variações glicêmicas. A Diabete Tipo 2 pode ser tratada através de medicamentos ou insulina. Mais rara e mais cruel, a Diabetes Tipo 1 costuma despertar em crianças e adolescentes e adultos até os 26 anos de idade e só pode ser tratada através da aplicação diária e constante de insulina. A doença ainda causa indisposição, sede em excesso e atrapalha a obter resultados na prática de exercícios físicos. As Diabetes Tipo 1 e 2 estão ligadas a área da Endocrinologia.

Apesar de possuírem o mesmo nome, os efeitos das Diabetes Tipo 1 e 2 podem trazer efeitos no corpo e na saúda da pessoa bem extintos. Se a principal característica da Diabetes Tipo 2 é a obesidade causada pelo excesso de fome que a pessoa passa a sentir, na Diabetes Tipo 1 um dos primeiros efeitos é o emagrecimento, que pode chegar ao definhamento do corpo, caso o paciente não procure um médico endocrinologista, para realizar exames e começar o tratamento com insulina imediatamente. Apesar de em alguns casos a Diabetes Tipo 2 consiga ser tratada apenas com remédios, a doença também é muito prejudicial ao corpo podendo despertar outros problemas no corpo como o aumento do colesterol.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

fcb686f0-9636-4acb-8104-e940859591ecEm conversa com pacientes de Diabetes Tipo 1, eles contaram ao Portal SG AGORA, que devido ao tratamento com insulina, a preocupação não se deve apenas com as crises de hiperglicemia, também com as de hipoglicemia, que resultam em abaixar em excesso a glicemia do Diabético podendo causar tonturas, palidez e confusão mental. Em caso de desmaios, a crise ainda pode causar efeitos drásticos colaterais no cérebro do paciente, causando sequelas irreparáveis. Por isso a importância de um paciente tanto de Diabetes Tipo 1, quanto Tipo 2, procurar imediatamente um médico, assim que a doença for detectada.

Em São Gotardo desde o final de 2018, o Endocrinologista e Metabologista Dr. Joel Maia (CRM MG 37835), realiza atendimentos na clínica médica Life Clin. O médico é especialista em tratar pacientes com Diabetes, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Além de São Gotardo, o médico atende em Belo Horizonte. Dr. Joel trata outros problemas médicos como Ovário Policístico, Metabolismo Lento, Menopausa, Obesidade e Disfunções na Tireoide. O Endocrinologista estará em São Gotardo nesta sexta-feira e ainda possui alguns horários de atendimento. As consultas com o médico poderão ser feitas através do telefone (34) 3671-7429 ou (34) 9 9941-4043 (WhatsApp).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: saúde.abril.com.br/medicina / Fotos Utilizadas: Divulgação/Life Clin / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Emagrecimento ou obesidade instantânea e constantes fraquezas: Cuidado você pode estar com Diabetes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...