Emoção e Gratidão: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

IMG_1315Uma semana simplesmente especial. Durante o final deste mês de Agosto em São Gotardo, foi promovido pela Apae de nossa cidade mais uma edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Durante os dias de celebrações, os alunos, professores e colaboradores da instituição realizaram diversas atividades dentro e fora do ambiente escolar, com um único intuito: promover o sentimento de  inclusão para os alunos que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Gotardo e que muitas das vezes são esquecidos por toda o resto de nossa sociedade. O Portal SG AGORA esteve presente na  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e resumimos nossa participação no evento com uma única palavra: GRATIDÃO!

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 teve como objetivo reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_1494Na Apae de São Gotardo, várias atividades foram realizadas durante os oito dias de realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com a parceria de empresas que realmente se preocupam com a sociedade São-Gotardense no geral sem beneficiar ou privilegiar ninguém, os alunos tiveram desde uma animada manhã com a equipe da Rádio Positiva FM que transformou o salão da instituição em um verdadeiro estádio de futebol através de suas brincadeiras, até uma deliciosa tarde de rodízios de pizzas oferecidos pelo Restaurante Cozinha da Terra. O tradicional Baile da Amizade também foi realizado proporcionando para os alunos, professores, colaboradores, pais e demais familiares dos estudantes da Apae de nossa cidade uma noite de muitos sorrisos, amor e inclusão.

O Portal SG AGORA agradece a direção da Apae de São Gotardo por mais uma vez nos convidar para participar de um evento tão importante não só para os alnos e demais envolvidos da instituição, mais para todas as pessoas de nossa cidade. Aproveitamos a oportunidade para convidar empresários e demais pessoas influentes de São Gotardo que visitem e contribuam com a Apae seja financeiramente, socialmente ou com uma simples visita a instituição. O trabalho que é desenvolvido pelas Apaes de todo o Brasil precisa ser mais valorizado e contar com a ajuda e apoio de toda a sociedade. Incluir não se resume em uma passeata ou comemoração, incluir é promover de verdade a inclusão de pessoas independente de sua deficiência, em uma sociedade que hoje, infelizmente ainda é muito preconceituosa e restrita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira as fotos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apae de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Emoção e Gratidão: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...