ENCONTRO COM GIGANTES: Conheça a ação das rizobactérias no controle de doenças agrícolas

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes promove a troca de conhecimentos e experiências com grandes especialistas do agronegócio. Nesta semana, os convidados são o Doutor em Fitopatologia e professor associado do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Flávio Medeiros; e a Engenheira Agrônoma e Sócia-Diretora da Loschi Agronegócios, Hilda Loschi. 

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/  

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 25/03 às 19h – Rizobactérias como agentes de biocontrole de doenças;
    >

A busca por alternativas de controle de doenças que permitam a redução ou eliminação do uso de defensivos no controle de doenças agrícolas, com o intuito de produzir alimentos mais saudáveis, é algo que tem ganhado atenção no setor nos últimos anos. O uso de algumas bactérias aplicadas na rizosfera consegue promover o controle de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir com o crescimento das plantas.  Para falar sobre o assunto, a Verde convida o Doutor em Fitopatologia e professor associado do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Flávio Medeiros. Participa também do evento a Engenheira Agrônoma e Sócia-Diretora da Loschi Agronegócios, Hilda Loschi. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre os palestrantes:
.

Dr. Flávio Medeiros – Flávio Medeiros é Doutor em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e associado do Departamento de Fitopatologia da mesma instituição. Parte do seu Doutorado foi realizado em regime de Doutorado sanduíche na Texas Technology University, em Lubbock (EUA). Além disso, ele tem pós-Doutorado pela Wageningen University and Reserch Center, na Holanda. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Mestre em Agronomia pela UFLA, Flávio Medeiros também é editor associado da revista Tropical Plant Pathology, na área de controle biológico. 

Hilda Loschi – Hilda Andréa Loschi é Engenheira Agrônoma e Sócia Diretora da Loschi Agronegócios. Hilda faz parte da terceira geração de uma família de produtores rurais do município de Lassance, região Norte de Minas Gerais. Hilda está à frente da produção de bananas e de gado de corte das duas fazendas da família, a Fazenda Morro Grande e a Fazenda Porto Faria. Além disso, ela é Sócia-Diretora da Parceria Produtos Agrícolas, distribuidora de insumos para agricultura e pecuária. Hilda Andréa Loschi é graduada em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), tem especialização em Fertilidade do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS
.

BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo.

Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola. 

Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.

O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS. 

Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma empresa de nutrição vegetal fundada em 2005 cujo propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do Planeta. Inspirada pelo seu diretor Alysson Paolinelli, que é ex-ministro da Agricultura, a empresa tem a obrigação de promover a biodiversidade do solo e de contribuir para a independência do agronegócio brasileiro. Hoje, 95% do potássio consumido no Brasil é importado e apenas dois países controlam 80% da oferta mundial: Rússia e Canadá. A Verde opera a maior mina de potássio no Brasil em São Gotardo/MG onde são produzidos os fertilizantes.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag 

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Conheça a ação das rizobactérias no controle de doenças agrícolas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...