Encontro de Gigantes: Aprenda como aumentar em até 70% a produtividade dos plantios comerciais de eucalipto

Foto Capa: Divulgação/Verde

Raul Chaves e Marcos Diogo, especialistas em silvicultura, debatem as práticas de sucesso que adotaram durante suas carreiras, em grandes empresas, para aumentar a produtividade e melhorar o manejo no cultivo de eucalipto.

Victor Monseff, pesquisador em fertilidade de solos e nutrição de plantas, vai contar o que aprendeu sobre novas tecnologias e métodos de análise de solo em sua experiência de viagens por 16 países.

O Encontro com Gigantes, série de eventos semanais que reúnem gigantes do agro brasileiro, traz especialistas para debater essas questões na programação dessa semana, confira os temas:

  • 09/06 às 12h: Especialistas debatem aumento de 70% na produtividade dos plantios comerciais de eucalipto;
  • 10/06 às 17h: Análise de solo: tudo o que você precisa saber sobre o presente e o futuro.
    >

Os encontros são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. Confira mais detalhes:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento “Encontro com Gigantes – Especialistas debatem aumento de 70% na produtividade dos plantios comerciais de eucalipto”, será no dia 09 de junho, ao meio dia. Os convidados são:

  • Raul Chaves – Engenheiro Florestal pela ESALQ/USP, ajudou a aumentar a produtividade dos plantios comerciais da Duratex em mais de 70%;
  • Marcos Diogo – atua com Recursos Energéticos em Silvicultura e Colheita Florestal na BRF;
    ;

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

Raul Chaves é consultor e coaching de equipes em desenvolvimento silvicultural e tecnológico de florestas. É formado em Engenharia Florestal pela ESALQ/USP. Ao longo da sua carreira, em sinergia com a operação florestal e equipes multidisciplinares, Raul ajudou a aumentar a produtividade dos plantios comerciais da Duratex em mais de 70%.

Durante 39 anos de experiência na Duratex, empresa pioneira na produção de chapas de fibra de madeira no Brasil, Raul Chaves desenvolveu amplo conhecimento das técnicas de manejo adequadas para obter altas produtividades florestais. Também teve atuação junto a programas cooperativos de pesquisa e tecnologia com institutos de pesquisas, universidades e empresas florestais.

Já Marcos Flávio Gontijo Diogo atua com Recursos Energéticos em Silvicultura e Colheita Florestal na BRF, uma das maiores produtoras de alimento do Brasil. Na BRF desde 2007, trabalhou com licenciamento ambiental, gestão e manejo de resíduos sólidos, Implantação de sistemas de compostagem, estudos de viabilidade agronômica para destinação de resíduos orgânicos (cama aviária, lodo de esgoto, resíduos do incubatório), tendo produzido inúmeros trabalhos científicos através de parceria entre BRF e UNIFIMES.

Em 2014, passou a integrar a área de Recursos Energéticos, atuando com Silvicultura e Colheita Florestal, onde implementou práticas sustentáveis na produção de florestas de eucalipto. Marcos também tem ampla experiência em consultoria técnica em grandes culturas de soja e milho, além de ter coordenado o Projeto de Recuperação ambiental das Nascentes do Rio Araguaia e Projeto de Agricultura e Conservação pela Fundação Emas de Mineiros. Marcos Flávio Gontijo Diogo é formado em Engenharia Agronômica pela UNIFIMES de Mineiros-GO e especialista em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O evento “Encontro com Gigantes – Análise de solo: tudo o que você precisa saber sobre o presente e o futuro”, será no dia 10 de junho, às 17h. O convidado é:

  • Victor Monseff de Almeida Campos, Engenheiro Agrônomo pela UNESP, especialista em Manejo de Solo pela ESALQ/USP e mestre em Agricultura (Cafeicultura) pela Universidade de Trieste, na Itália.
    .

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

Victor Monseff de Almeida Campos é sócio-proprietário da Ribersolo Laboratório de Análises Agrícolas. Faz parte da Nuffield International Farming Network Brazil, uma rede vanguardista de agro-profissionais e fazendeiros presente em mais de 40 países. Victor também é produtor rural de café e pecuária de corte.

Victor Monseff possui graduação em Engenharia Agrônoma pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Jaboticabal, especialização em Manejo de Solo e MBA em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) e mestrado em Agricultura (Cafeicultura) pela Universidade de Trieste, na Itália.

Ampliar os conhecimentos é a melhor forma de aprimorar os processos e as técnicas de manejo que farão a sua produção cada vez maior e mais rentável. Participe dos debates do Encontro com Gigantes e tenha contato com os melhores!

Sobre o K Forte® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte®  é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte®  é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte® em: http://www.kforte.com.br/ 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde 

A Verde é uma mineradora inglesa fundada, em 2005, pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21.

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Encontro de Gigantes: Aprenda como aumentar em até 70% a produtividade dos plantios comerciais de eucalipto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...