Encontro de Gigantes: Quais são as mudanças no mercado de distribuição de insumos agrícolas? Como gerir os riscos do seu negócio e crescer?

Foto Capa: Divulgação/Verde

Os Encontros de Gigantes são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. Confira a programação para essa semana:

  • 23/06 às 12h – Qual o futuro da distribuição de insumos após a intensificação das atividades de M&A (Merger & Acquisitions)?
    .

O que muda para o agricultor no cenário das fusões e aquisições de canais de distribuição de insumos? Como se preparar para essas transformações e quais as principais diferenças nos preços e nas condições de vendas dos insumos agrícolas?  

Alberto Yoshida, Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Presidente da Associação de Distribuidores da Sakata e Diretor Presidente e sócio-diretor da Yoshida & Hirata ajudam a responder essas questões. Participam também Marco Antônio Lima Menezes, sócio proprietário da AP Agrícola (Piumhi, MG) e conselheiro na ANDAV; e Daniel Birk, proprietário da Suprema Agronegócios.

  • 24/06 às 17h – Escala vs Escopo: Como desenvolver o negócio agrícola gerindo risco;
    .

O que é gestão de risco pra você? O que está por trás do processo de tomada de decisão do que produzir? Para responder a essas questões, Artur Falcette, Diretor Executivo da Sapé Agro e Sócio-Fundador da Infield, traz as reflexões de sua pesquisa realizada através da Nuffield, com mais de 30 produtores rurais do mundo todo. Os resultados mostram que a diversificação de atividades é um assunto relevante para a agricultura mundial e como ela pode beneficiar os produtores brasileiros.

  • 25/06 às 17h: Conheça como a XP pode ajudar o agricultor;
    .

Quais as melhores opções para alocação de recursos, investimentos e proteção de operações financeiras contra o risco de grandes variações de preço (hedge)? Saiba a resposta dessa e de outras perguntas com a empresa referência do mercado financeiro sobre produtos de crédito específicos para o agronegócio e gestão financeira. Participam desse evento Otacílio Soares, membro do YPO e sócio da XP Inc.; e Ícaro Fonseca, especialista no segmento de Alimentos e Agro da XP Inc. 

Esses são os debates dessa semana do Encontro com Gigantes, série de eventos semanais que reúnem gigantes do agro brasileiro. Os encontros são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. 

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre os palestrantes: 

Alberto Yoshida – Alberto Yoshida é sócio-proprietário da Yoshida & Hirata, empresa especializada no comércio de insumos agrícolas. Engenheiro Agrônomo, Alberto também é Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Presidente da Associação de Distribuidores da Sakata e membro do Conselho de Clientes da Syngenta. 

Marco Antônio Lima Menezes – Marco Antônio Lima Menezes é sócio proprietário da AP Agrícola, empresa que oferece técnicas e produtos exclusivos de alto desempenho e que são destaques nacionais para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável. Com Mais de 30 anos de experiência no mercado agrícola, Marco Antônio também é um dos conselheiros da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV). Marco Antônio Lima Menezes é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

Daniel Birk – Daniel Birk Simonis é proprietário da Suprema Agronegócios. Engenheiro Agrônomo, Daniel Birk está a mais de sete anos à frente de uma empresa destaque em qualidade e atendimento do município de Monte Carmelo, na região do Triângulo Mineiro. 

Artur Falcette – Artur Henrique Leite Falcette é Diretor Executivo da Sapé Agro e Sócio-fundador da Infield. Com quase dez anos de experiência no agronegócio, Artur é pós-graduado em gestão estratégica de agronegócios pela Fundação Getúlio Vargas e em Liderança Estratégica de Negócios pela Ohio State University (EUA). Em 2018, foi premiado com uma vaga no programa Nuffield, apoiado pelo Nufarm. O seu estudo foi focado em “Escala vs Escopo: como desenvolver o negócio agrícola gerindo risco”, além de um segundo foco de estudo sobre as entidades de representação do setor agro. Desde 2018, atua como Vice-Presidente da Fundação MS. Artur Henrique Leite Falcette tem graduação em Gestão de Agronegócios pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Otacílio Soares – Otacílio Soares é sócio da XP Inc., uma das maiores instituições financeiras do Brasil economista. Tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e exterior, em instituições como o HSBC Private Bank e a Bedrock SA. Otacílio Soares é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e tem MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Ícaro Fonseca – Ícaro Fonseca atua no setor de Alimentos e Agro da IB XP Inc., uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Com experiência no setor financeiro, Ícaro Fonseca é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o K Forte® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. 

Saiba mais sobre o K Forte® em: http://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde

A Verde é uma mineradora inglesa fundada, em 2005, pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21. 

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas. 

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Encontro de Gigantes: Quais são as mudanças no mercado de distribuição de insumos agrícolas? Como gerir os riscos do seu negócio e crescer?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...