Escola de São Gotardo participa de Desafio Escolar especial das Olimpíadas e pede ajuda da população em votação

A Escola Estadual Coronel Oscar Prados de São Gotardo, está participando de um Desafio Escolar promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e precisa da ajuda de toda a população para que seja escolhida entre as 10 escolas mais bem votadas e ganhe a disputa. O votação fica aberta até o dia 29 de Julho e o resultado final será divulgado no dia 15 de Agosto. A Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena e a Escola Estadual São Pio X, também estão participando do desafio.

O Desafio Escola Transforma, é um programa que já existe em todo Brasil. No ano de 2015 foi lançando um desafio especial entre as escolas para as Olimpíadas 2016. Com tema “Eu construo a paz”, as escolas participantes do desafio criaram primeiramente um mural representando os sete princípios olímpicos. Na segunda etapa do desafio, as escolas participantes criaram uma bandeira representando as Olimpíadas 2016, que ficará exposta juntamente com todas as bandeiras enviadas durante o desafio em um mosaico no Rio de Janeiro no período das olimpíadas. As dez bandeiras mais votadas na segunda etapa do desafio, ganharão 20 kits personalizados olímpicos, além de uma réplica oficial da tocha olímpica.

Para participar do Desafio Escola Transforma especial das Olimpíadas, a Escola Estadual Coronel Oscar Prados, promoveu um concurso para escolher a bandeira que representaria a instituição no desafio. Com a participação de 25 bandeiras, duas foram escolhidas e juntas formaram o desenho final que representa a escola na votação. A bandeira foi confeccionada com as dimensões 1,00 metro de altura por 1,20 metro de largura e foi enviada para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Ajude as escolas Sangotardenses em mais este desafio e ajude a evidenciar nossa cidade. Desafio Escolar do Transforma – “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz!”

IMG-20160630-WA0028Mural criado pela escola na primeira etapa/Foto: Eliane Delage

Fonte da reportagem e Fotos: Luiz Henrique/Eliane Delage/Escola Estadual Coronel Oscar Prados

Tags

0 Comentários “Escola de São Gotardo participa de Desafio Escolar especial das Olimpíadas e pede ajuda da população em votação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...