Escola Estadual Coronel Oscar Prados comemora 50 anos de muita história

Na semana passada, escola completou 50 anos e trouxe, palestras, homenagens e muita festa para alunos e profissionais.

Escola exemplo várias vezes em  Minas Gerais, a Escola Estadual Coronel Oscar Prados comemorou 50 anos de existência do dia 17 ao 23 de Novembro.
Durante as comemorações, os professores ofereceram palestras, atrações e homenagens a alunos e ex alunos e profissionais da escola.
O Professor Levi Francisco juntamente com seus alunos, fizeram uma homenagem emocionante para Ex Diretoras e Ex Funcionários da Escola. Através de uma exposição de fotos e vídeos, os alunos e professor arrancaram lágrimas dos homenageados.
O dia da Consciência Negra também fez parte das comemorações do aniversário, os alunos fizeram uma exposição sobre os principais nomes que superaram o preconceito e se tornaram nomes públicos e de referência no Brasil e no mundo.

Confiram algumas fotos das comemorações:

Confiram a história da Escola Coronel Oscar Prados, texto de Levi Francisco e Deise Prates:

A Escola Estadual Coronel Oscar Prados foi criada em 29 de outubro de 1964, como estabelecimento oficial de ensino.
O prédio de estrutura metálica foi construído pela CARPE no governo do Dr. Jose Magalhães Pinto.
A Caixa Escola que recebeu o nome de Caixa Escolar Pedro Ferreira da Costa em homenagem ao doador do terreno, filho da terra, morador do Alto Bela Vista.
O grupo escolar teve esse nome em homenagem a um filho da terra, Coronel Oscar Prados e em 1974 passa a denominar-se Escola Estadual e atendia crianças da 1 a 4 séries.
Foi autorizado o funcionamento da 5 série a partir de 1980, da 6 série em 1981, da 7 série a partir de 1982, da 8 série em 1983 e em 1999 o curso noturno de 5 a 8 séries.
O crescimento continua e em 08/11/ 2002 é implantado o Ensino Médio , e em 2007, a Educação de Jovens e Adultos, EJA. Em 2009 o curso Normal em Nível Médio e em 2013 o curso Técnico em Contabilidade e o Projeto Tempo Integral.
No ano de 2005 a 2007, a escola passa por uma grande modificação reforma e ampliação, que já era reivindicada pela comunidade havia muito tempo. Com isso o seu prédio é modernizado e passa a contar com: cozinha, refeitório, pátio coberto, biblioteca, sala de video, laboratório de informática, sala de supervisão e secretária mais amplos e adequados para o bom funcionamento da instituição. Além disso, a reforma aumenta-se o número de salas, e consequentemente de vagas.
Atualmente a escola ganhou mais uma grande conquista a construção da quadra esportiva que será coberta, trazendo mais benefícios para professores e alunos. E com isso será realizado mais um grande sonhos desta comunidade. Vamos Festejar !!! A Escola Estadual Coronel Oscar Prados, esta situada a Rua Dom Silvério, 77, no Bairro Alto da Bela Vista em São Gotardo, funciona nos 3 turnos, atendendo a 1432(hum mil quatrocentos e trinta dois) alunos e conta com o Ensino Fundamental de nove anos, o Ensino Médio, EJA e Cursos Técnicos
São 50 anos de lutas, mudanças e vitórias, numa história repleta de sucesso!

Tags

0 Comentários “Escola Estadual Coronel Oscar Prados comemora 50 anos de muita história”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...