Especialista debate se é possível dobrar o PIB agrícola do Brasil na próxima década

Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes é um evento online que promove a troca de experiências e conhecimento sobre o agronegócio. Todas as semanas, grandes nomes do agronegócio  discutem assuntos relevantes para o setor. 

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/  

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 29/10 às 19h – É possível dobrar o PIB agrícola brasileiro na próxima década?
    .

O Brasil hoje é o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo, posição muito diferente da sua condição de importador de alimentos de 50 anos atrás. Mas como garantir que esse sucesso do passado continue? Para falar sobre esse assunto e discutir como as projeções do crescimento das exportações do agronegócio podem ser um indicador para calcular o aumento do PIB do agronegócio, a Verde convida Décio Gazzoni. Décio é Engenheiro Agrônomo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e articulista de jornais, revistas e sites especializados. 

Saiba mais sobre o palestrante: 

Décio Gazzoni – Décio Luiz Gazzoni é Engenheiro Agrônomo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e articulista de jornais, revistas e sites especializados. Em frutífera carreira científica, Décio recebeu o Prêmio Frederico Menezes Veiga, a honraria mais graduada concedida a cientistas agrícolas no Brasil. Além disso, já foi Chefe Geral da EMBRAPA Oeste (Dourados), Chefe Geral da EMBRAPA Soja (Londrina) e Diretor Técnico da EMBRAPA (Brasiília).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje ele faz parte do International Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU), é Presidente do Steering Committee on Renewable Energy (ICSU-ROLAC), além de ser Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Banco Mundial e da Organização para a Agricultura e Alimentação. Possui 7 livros publicados e inúmeros artigos publicados em periódicos especializados do Brasil e do exterior, entre outras realizações bibliográficas. Sua pesquisa é voltada para a área de agronomia, com ênfase em sanidade agropecuária, estudos de abelhas e economia agrícola. Décio Luz Gazzoni é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e possui mestrado em Entomologia pela mesma instituição. 

Sobre o K Forte® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício e magnésio, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. 

Saiba mais sobre o K Forte® em: https://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa de agrotecnologia motivada pela promoção do desenvolvimento ambiental e focada na melhora do microbioma do solo, através de produtos sustentáveis que oferecem uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades de cada cultura. O propósito da empresa é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta. A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão os fertilizantes K Forte® e o Silício Forte.

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

Tags

0 Comentários “Especialista debate se é possível dobrar o PIB agrícola do Brasil na próxima década”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...