Excelência Comprovada: CESG se destaca mais uma vez em avaliação do MEC

Foto Capa: Missandre Pinheiro/Assessoria de Imprensa CESG

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou no dia 23 de abril de 2021 o principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior do país, o Índice Geral de Cursos (IGC) e nele, o CESG mais uma vez obteve ótima pontuação alcançando a nota 4.

Os dados divulgados classificam as instituições em notas que variam entre 1 e 5 – sendo as notas 1 e 2 consideradas insatisfatórias, 3 é regular, e 4 e 5 são satisfatórias. Os mesmos indicadores são utilizados no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O IGC é calculado pela média ponderada das avaliações realizadas pelo MEC na Instituição dentro de um ciclo avaliativo, e leva em consideração, entre outros indicadores, as notas obtidas pelos cursos nas avaliações in loco, as notas dos alunos no ENADE, a formação dos professores (mestres e doutores) e a infraestrutura física da Faculdade.

O CESG sempre esteve entre as principais instituições privadas do país nas avaliações do MEC se destacando na região, pela excelência e pelos melhores indicadores conquistados pelos seus Cursos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este resultado ratifica a tradição e a qualidade acadêmica dos cursos do CESG, única instituição privada da região do Alto Paranaíba com IGC 4 por 5 anos consecutivos. Isso significa que a instituição é reconhecida pela sua excelência acadêmica, fazendo parte do seleto grupo de melhores universidades do Brasil.

Questionado, o Reitor do CESG, João Eduardo Lopes Queiroz, assim se manifestou: “Graças a toda a Comunidade Acadêmica do CESG, constituída por alunos, professores, funcionários e nossas empresas parceiras, temos conseguido manter a Instituição entre as melhores do país”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E ressaltou: “A opção pela manutenção de um quadro de professor qualificado, onde 85% dos docentes possuem mestrado ou doutorado, por investir na infraestrutura initerruptamente e de cumprir ano a ano as exigências regulatórias do Ministério da Educação, fez com que conseguíssemos sempre preservar o IGC 4 que nos foi atribuído em 2015.

Parabéns a todos os colaboradores e alunos do Centro de Ensino Superior de São Gotardo.”

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Missandre Pinheiro/Assessoria de Imprensa CESG

Tags

0 Comentários “Excelência Comprovada: CESG se destaca mais uma vez em avaliação do MEC”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...