“Fardado”, Anderson Silva devolve atraso a Diaz no “media day” do UFC 183

Se Nick Diaz não compareceu ao treino aberto na última quarta-feira, Anderson Silva devolveu pelo menos o atraso nesta quinta, no “media day” do UFC 183 – evento em que os lutadores conversam com a imprensa por cerca de uma hora na véspera da pesagem. Enquanto Diaz impressionou ao se apresentar com 10 minutos de antecedência para as entrevistas, o brasileiro demorou cerca de 20 minutos para comparecer à sala de imprensa do UFC no MGM, em Las Vegas. O ex-campeão dos pesos-médios e toda sua equipe trajavam uma camisa ao estilo da farda do Bope – Batalhão de Operações Especiais -, com uma caveira costurada no braço direito e uma patente militar no braço esquerdo. Para os jornalistas, o Spider negou essa relação.

– Na verdade esse é o nosso uniforme novo, meio maluco, mas acho que ficou legal. Não tem nenhuma ligação com o Bope nem com faca na caveira. É apenas o símbolo que adotamos neste momento – afirmou ele.

O evento teve ainda a presença de todos os integrantes do card principal do evento – os pesos-moscas Ian McCall e John Lineker, os meio-médios Tyron Woodley e Kelvin Gastelum, os leves Joe Lauzon e Al Iaquinta e as pesos-galos Miesha Tate a Sara McMann. Com a presença de muitos fãs, que acompanharam todo o evento, o media day teve uma particularidade: a interação dos protagonistas da luta principal com o público. Nick Diaz encerrou suas entrevistas após cerca de 30 minutos e foi ao encontro do público tirar fotos e dar autógrafos. Muitos brasileiros posaram com o americano, que mostrou-se sorridente e simpático. Já Anderson Silva esperou a encarada no palco para cumprimentar Rodrigo Minotauro e tirar fotos com os fãs, que vibraram muito com a oportunidade. Os gritos de “O campeão voltou” embalaram o contato do Spider com os torcedores.

time_andersonsilva_ivanraupp

A atenção dada aos dois principais lutadores do evento acabou ofuscando os demais participantes. Para Ian McCall, estar em segundo plano não é problema.

– Não me preocupo com isso. Sei que Anderson Silva chama atenção do mundo inteiro, e é natural que ele ganhe mais atenção da imprensa. Eu estou tranquilo, só quero pegar o “gordinho” (John Lineker) no sábado e acabar com ele. Fazendo meu trabalho bem, estarei em uma ou duas manchetes – brincou.

Nick Diaz pareceu não se importar com o atraso de Anderson Silva. Perguntado logo no início do media day o que achava do brasileiro ainda não ter aparecido, o americano foi irônico.

– É… Ele não veio, né? Uau… Grande notícia… – disse o americano, fazendo cara de desdém.

O clima de cordialidade entre os atletas durou todo o evento. As encaradas aconteceram com muito respeito e sem nenhuma provocação por parte de qualquer atleta. Nick Diaz, que veio demonstrando respeito por Anderson Silva desde que a luta foi anunciada, manteve a postura, e chegou a oferecer a mão para cumprimentar o brasileiro após os dois posarem para as fotos – atitude rara quando se trata do polêmico lutador. A única pequena provocação partiu de Ian McCall, que abraçou John Lineker após a encarada e passou a mão na barriga, referindo-se à fama de não bater peso do brasileiro.

Após um ano de ausência, Anderson Silva retorna ao octógono neste sábado, contra Nick Diaz, no UFC 183. O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.

Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 21h45.

Confira o card completo:

UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Reportagem: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/01/fardado-anderson-devolve-atraso-diaz-no-media-day-do-ufc-183.html

Tags

0 Comentários ““Fardado”, Anderson Silva devolve atraso a Diaz no “media day” do UFC 183”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...