TRISTEZA: Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de adolescente em São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 28 de Julho de 2025, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou as circunstâncias da morte de uma adolescente de 16 anos, ocorrida em janeiro deste ano, após tentativas frustradas de atendimento médico emergencial em unidade hospitalar no município de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Três profissionais da saúde foram indiciados.
As investigações apontaram que a jovem ingeriu voluntariamente grande quantidade de medicamentos controlados, o que configurava quadro clínico grave e exigia intervenção imediata. Inicialmente conduzida à unidade de pronto atendimento local, ela foi liberada pelo médico plantonista, mesmo após relatar a ingestão de aproximadamente 36 comprimidos. Horas depois, retornou à unidade com convulsões intensas e não resistiu.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Negligência, segundo a PC
.
Os levantamentos da Polícia Civil, que envolveram oitivas de testemunhas e análises técnicas na área médica, concluíram que houve falhas sucessivas nos atendimentos prestados.
Diante dos elementos apurados, três profissionais da saúde foram indiciados: um por homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, em razão da conduta negligente e da liberação precoce da paciente; outro por homicídio culposo, devido à falha técnica durante o procedimento de intubação, que retardou a estabilização da vítima; e um terceiro por omissão de socorro, por ter recusado a admissão da vítima em UTI sob justificativa burocrática, apesar da gravidade do quadro clínico da jovem.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O relatório final do inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
O Portal SG AGORA se coloca a disposição, caso demais partes envolvidas, queiram se manifestar sobre o assunto, através de nosso meio de comunicação online.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de São Gotardo
Tags INQUÉRITONEGLIGÊNCIAPOLÍCIA CIVILSÃO GOTARDOSAÚDESAÚDE PÚBLICA
- Anterior SGT Vandec, morto durante assalto em São Gotardo no ano de 2007, recebe memorial em homenagem a sua bravura e honra enquanto PMR
- Próximo Polícia Militar localiza moto furtada em Uberaba-MG circulando em São Gotardo-MG. Uma pessoa foi presa pelo crime de receptação
O atendimento médico aqui em são Gotardo é muito fraco, cheguei com muita dor só aplicaram uma dipirona, descobri esses dias que estou com uma pedra nos rins